Catarina Antonieta Martins Carneiro de Sousa
POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0001-7706-6225 | 7C11-EB80-1BEF
SCIENTIFIC PRODUCTION
Sousa, C., Figueiredo, S., Souto-e-Melo, A. L. (2023). The Virtual Art Lab. In Zimmerman, A. S. (Ed.), Handbook of Research on Advancing Teaching and Teacher Education in the Context of a Virtual Age (pp. 78-103). IGI Global. 10.4018/978-1-6684-8407-4.ch005
Eustáquio, L., Sousa, C. (2019). Creative Collaborative Virtual Environments. In Advanced Methodologies and Technologies in Artificial Intelligence, Computer Simulation, and Human-Computer Interaction (pp. 461-473). DOI: 10.4018/978-1-5225-7368-5.ch034
Eustáquio, L., Sousa, C. (2018). Creative Collaborative Virtual Environments. In Encyclopedia of Information Science and Technology, Fourth Edition (pp. 4146-4156). DOI: 10.4018/978-1-5225-2255-3.ch359
Sousa, C. (2023). A/R/T artists, researchers, teachers. In A. S. Melo, C. C. Sousa, J. Pereira, M. Figueiredo, N. Gonçalves, N. S. Morais, P. A. Rodrigues, P. Coutinho, P. N. Rito, S. A. Ferreira, S. Figueiredo (Eds.), IPVerso, Educação e Cocriação, (pp. 36-45). Instituto Politécnico de Viseu.
Sousa, C. (2023). Desenho no Digital. In M. Albino, M. Madureira, P. Tavares, S. Jorge (Eds.), Desenho, Ordem, Caos e Ensino. Portugal: Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura, ID+. Retrieved from https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1SJt5O5Qg5dOR-Js_xLwx5kS5ypoQbszI
Sousa, C. (2023). MILHO mostra de ilustrações de lendas e histórias de outrora. In A. S. Melo, C. C. Sousa, J. Pereira, M. Figueiredo, N. Gonçalves, N. S. Morais, P. A. Rodrigues, P. Coutinho, P. N. Rito, S. A. Ferreira, S. Figueiredo (Eds.), IPVerso, Educação e Cocriação, (pp. 46-55). Instituto Politécnico de Viseu.
Sousa, C., Azevedo, P. (2023). Afinal o que é o IPVerso?. In A. S. Melo, C. C. Sousa, J. Pereira, M. Figueiredo, N. Gonçalves, N. S. Morais, P. A. Rodrigues, P. Coutinho, P. N. Rito, S. A. Ferreira, S. Figueiredo (Eds.), IPVerso, Educação e Cocriação, (pp. 6-17). Instituto Politécnico de Viseu.
Sousa, C. C. (2022). O Tríptico de Berg, memória e resistência numa experiência artística virtual. In M. O. Ana Gabriela Macedo (Eds.), Mulheres, Artes e Ditadura. Diálogos interartísticos e narrativas da memória (pp. 125-153). V.N. Famalicão: Húmus.
Sousa, C. C., Rodrigues, P. A., Rito, P., Figueiredo, S. (2022). Educação e cocriação no metaverso numa abordagem mista. APEduC Revista, 4(2), 123-145. DOI: https://doi.org/10.58152/ApeducJournal.475
PROJECTS
POCH-02-53I2-FSE-000014 | [A6] Educação e Cocriação no Metaverso numa abordagem mista