Maria Cristina Azevedo Gomes
POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0002-1494-2459 | DB16-B6F8-52F6
SCIENTIFIC PRODUCTION
Morais N. Gouveia T. Sobral F. Ferreira S. Gomes C. A. (2018). O consumo e a partilha de conteúdos na Internet pelos estudantes do ensino superior – O caso do Instituto Politécnico de Viseu. Viseu Portugal: Instituto Politécnico de Viseu. ISBN: 9789895403622. Retrieved from http://hdl.handle.net/10400.14/27561
Silva M. J. Gouveia C. Gomes C. A. (2023). The Use of Mobile Sensors by Children: A Review of Two Decades of Environmental Education Projects. Sensors 23(18) 7677. DOI: http://dx.doi.org/10.3390/s23187677
Gomes C. (2023). (Ainda) Importa Falar sobre Tecnologia no 1.º ciclo do Ensino Básico: trajetórias desde a integração das TIC à Transição Digital. Educação Formação & Tecnologias 11(1) 77-84. DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.8172370
Gones C. Gomes H. Figueiredo M. Menezes L. Lucas A. (2023). MindMaths learning mathematics in the early years through computational thinking and robotics. IE Comunicaciones: Revista Iberoamericana de Informática Educativa 37 14-22. Retrieved from https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=9001942
Gomes A. Wanzeller C. Fialho J. (2022). Using Process Mining to Analyze an Emergency Service. Journal of Software & Systems Development 2022 607107. DOI: 10.5171/2022.607107
Gomes C. A. Gomes H. Rego B. & Rito P. N. (2020). Do Pensamento Computacional à Computação Criativa: trajetórias na formação contínua de professores. Medi@ções 8(2) 15–32. https://doi.org/10.60546/mo.v8i2.269
Gomes C. A. Abrantes I. Novais A. Silva M. J. Dias L. Dinis D. E. (2019). O projeto Eco-sensors4Health: explorando a integração significativa das TIC nas práticas letivas da formação inicial de professores. Investigar em Educação 9-10 167-181. Retrieved from http://pages.ie.uminho.pt/inved/index.php/ie/article/view/164
Silva M. J. Ferreira E. Souza A. Alves A. R. Rito P. Gomes C. (2019). Conceção e Desenvolvimento de uma Plataforma para a Participação das Crianças na Saúde Ambiental das suas Escolas. IE Comunicaciones: Revista Iberoamericana de Informática Educativa 29 42-53. Retrieved from http://161.67.140.29/iecom/index.php/IECom/article/view/311/310
Gouveia T. Ferreira S. Sobral F. Morais N. Gomes C. (2018). Percepción de los estudiantes sobre el acceso y el uso de Internet: Resultados de un estudio en una institución portuguesa de educación superior. Informática Educativa Comunicaciones – Revista Iberoamericana de Informática Educativa (27) 43-53.
Ferreira S. Morais S. Gouveia T. Sobral F. Gomes C. (2018). Content consumption on the internet among higher education students – Preliminary results of a project at a higher education school in Portugal. IJASOS- International E-Journal of Advances in Social Sciences IV(10) 16-22. doi: 10.18769/ijasos.415491
PROJECTS
KA220-HED-BEC4982B [GreenCode] Building an Eco-Friendly Future with Robots
[KA202-8CD5C970] 2019-1-TR01-KA202-076657 | DIGITAL ERA: WEB 3.0 AND BEYOND…