Olga Santos

Olga Maria Assunção Pinto dos Santos

POLITÉCNICO DE LEIRIA • 0000-0001-9119-9278 | C51D-9BEE-91A7

SCIENTIFIC PRODUCTION

International Edition Books

No posts found.

International Edition Book Chapters

No posts found.

National Edition Books

Oliveira M. Santos O. Delgado R. Duarte S. (2020). Património natural do concelho de Leiria. Leiria Portugal: Oikos.

National Edition Book Chapters

Santos O. Bergano S. Oliveira M. (2023). De casco faz-se joia: Da reciclagem de vidro à capacitação das mulheres da ilha do príncipe. In A educação enquanto fenômeno social: Propósitos econômicos políticos e culturais (cap.13 pp. 148-161). Brasil: Atena Editora. DOI: 10.22533/at.ed.75923310513

Santos O. (2022). Contributos da Educação Ambiental para a Interdisciplinaridade e Inclusão: relatos de práticas pedagógicas criativas. In J. Taucei C. Gabardo T. Stoltz (Org.) Educação Criatividade e neurociência – Interlocução na Prática pedagógica (pp. 265-276).Brasil: Editorial Juruá. ISBN: 978989712848-6

Articles in Indexed Journals | Scopus and/or WoS

Gomes C. L. Dias I. C. & dos Santos O. M. A. P. (2019). Pegada Hídrica… …Água – um recurso finito a preservar: estudo de caso em duas turmas do 1.º Ciclo do Ensino Básico. REMEA – Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental 36(3) 276–291. DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9720

Mangas C. Freire C. Santos O. (2019). Avaliação qualitativa do ProLearn4ALL: Um projeto de investigação baseado na resolução de problemas. Revista Lusófona de Educação (44) 47-62. Doi: 10.24140/issn.1645-7250.rle44.03

Journal Articles

Santos O. M. A. P. & Magueta L. G. (2024). Novos atores educativos ao serviço da comunidade alinhados com as necessidades identificadas na área – CTESP IEE. Imagens Da Educação 14(1) 1-17. https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v14i1.68690

Nogueira P. E. de O. & Santos O. M. A. P. dos. (2023). Estudantes com altas habilidades/superdotação. Imagens Da Educação 13(2) 30-50. DOI: https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v13i2.63957

Oliveira M. A. Santos O. M. A. Prado A. P. Souza R. M. (2022). Problemas ambientais a escala global e nacional (Portugal)/estatal (Brasil) desde a perspectiva dos estudantes de ESECS-IPL e do Centro Universitário de Santa Fé do Sul–UNIFUNEC: Identificación e análise comparativo. AmbientalMENTEsustentable 28(1-2) 39-53. DOI: https://doi.org/10.17979/ams.2021.28.1-2.9452

Monteiro S. Heleno L. Sebastião F. Ispolnov K. & Santos O. (2022). (in)formação sobre pictogramas de substâncias perigosas: (re)conhecer impactes no ambiente e na saúde. Egitania Sciencia 30(jan/jun) 121‐143.

Santos O. (2022). A ação alicerçada na reflexão no percurso formativo dos futuros educadores de infância. RELAdEI. Revista Latinoamericana De Educación Infantil  11(1) 35-42.

Monteiro S. Heleno L. Sebastião F. Ispolnov K. Santos O. (2021). Reconhecimento da sinalética de segurança: a sua influência na redução de acidentes e minimização do impacte ambiental. AmbientalMENTEsustentable  27(2) 69-81. DOI: 10.17979/ams.2020.27.2.7633

Santos O. Bergano S. & Oliveira M. (2021). Educação e desenvolvimento na Ilha do Príncipe: A cooperativa de valorização de resíduos e o seu potencial educativo. New Trends in Qualitative Research 7 450–460. DOI: 10.36367/ntqr.7.2021.450-460

Caçador H. Rebelo I. Santos O. (2020). Literacia ambiental: Estudo de caso numa turma do 6.º ano do 2.º Ciclo do Ensino Básico. AmbientalMENTEsustentable 27(1) 119-129. Doi: 10.17979/ams.2020.27.1.6648

Santos O. Reis S. Mangas C. & Ferreira P. (2020). A participação de adultos com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais no projeto prolearn4all. Revista Latina de Sociología 9(2) 109-132. DOI: https://doi.org/10.17979/relaso.2019.9.2.6830

Santos O. Reis S. Mangas C. Ferreira P. B. (2020). Contributos do Projeto ProLearn4ALL para a formação profissional de jovens adultos com Dificuldades Intelectuais e Desenvolvimentais. Revista Latina de Sociologia 10(1) 58-74. Retrieved from https://revistas.udc.es/index.php/RELASO/issue/view/relaso.2018.8.3

Monteiro S. Heleno L. Santos O. Cotrim L. Eusébio A. (2018). Percepção dos estudantes do ensino superior (IPLeiria) em contextos de emergência. AmbientalMENTEsustentable 25(1) 59-76.

Oliveira M. Santos O. (2018). A educação ambiental no conhecimento e gestão da bacia hidrográfica do Rio Lis. Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional 13(Esp.) 359-380. DOI: https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2018.Vol13.NEspecial.pp359-380

Oliveira M. Santos O. (2018). Ensino experimental e problemas ambientais. Revista de Ciência Elementar 6(3) 060. DOI: http://dx.doi.org/10.24927/rce2018.060

PROJECTS
Internal Projects
Scroll to Top