Olga Santos
Olga Maria Assunção Pinto dos Santos
INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA
SCIENTIFIC PRODUCTION
Santos, O. (2020).
A importância da educação ambiental na perspectiva de estudantes do ensino superior: Uma experiência dos cursos de pedagogia no Brasil e licenciatura em educação básica em Portugal.
Curitiba, Brasil: Editora CRV – Curitiba/Brasil.
Santos, O., Alvaréz, M. & Rebelo, I. (2021).
Formação de professores – o ensino das ciências como estratégia promotora de aprendizagem em alunos com NEE.
In Deflagração de Ações voltadas à Formação Docente 2 (pp. 100-106).
Brasil: Atena Editora. DOI: 10.22533/at.ed.15221280410
Oliveira, M., Santos, O., Delgado, R., Duarte, S. (2020).
Património natural do concelho de Leiria.
Leiria, Portugal: Oikos.
Santos, O., Bergano, S., Oliveira, M. (2023).
De casco faz-se joia: Da reciclagem de vidro à capacitação das mulheres da ilha do príncipe.
In A educação enquanto fenômeno social: Propósitos econômicos, políticos e culturais (cap.13, pp. 148-161).
Brasil: Atena Editora.
DOI: 10.22533/at.ed.75923310513
Santos, O. (2022).
Contributos da Educação Ambiental para a Interdisciplinaridade e Inclusão: relatos de práticas pedagógicas criativas.
In J. Taucei, C. Gabardo, T. Stoltz (Org.), Educação, Criatividade e neurociência – Interlocução na Prática pedagógica (pp. 265-276).
Brasil: Editorial Juruá. ISBN: 978989712848-6
Gomes, C. L., Dias, I. C., & dos Santos, O. M. A. P. (2019).
Pegada Hídrica… …Água – um recurso finito a preservar: estudo de caso em duas turmas do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
REMEA – Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 36(3), 276–291.
DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v36i3.9720
Mangas, C., Freire, C., Santos, O. (2019).
Avaliação qualitativa do ProLearn4ALL: Um projeto de investigação baseado na resolução de problemas.
Revista Lusófona de Educação, (44), 47-62.
Doi: 10.24140/issn.1645-7250.rle44.03
Santos, O. M. A. P., & Magueta, L. G. (2024).
Novos atores educativos ao serviço da comunidade alinhados com as necessidades identificadas na área – CTESP IEE.
Imagens Da Educação, 14(1), 1-17.
https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v14i1.68690
Nogueira, P. E. de O., & Santos, O. M. A. P. dos. (2023).
Estudantes com altas habilidades/superdotação.
Imagens Da Educação , 13(2), 30-50.
DOI: https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v13i2.63957
Oliveira, M. A., Santos, O. M. A., Prado, A. P., Souza, R. M. (2022).
Problemas ambientais a escala global e nacional (Portugal)/estatal (Brasil) desde a perspectiva dos estudantes de ESECS-IPL e do Centro Universitário de Santa Fé do Sul–UNIFUNEC: Identificación e análise comparativo.
AmbientalMENTEsustentable, 28(1-2), 39-53.
DOI: https://doi.org/10.17979/ams.2021.28.1-2.9452
Monteiro, S., Heleno, L., Sebastião, F., Ispolnov, K. & Santos, O. (2022).
(in)formação sobre pictogramas de substâncias perigosas: (re)conhecer impactes no ambiente e na saúde.
Egitania Sciencia, 30(jan/jun), 121‐143.
Santos, O. (2022).
A ação alicerçada na reflexão no percurso formativo dos futuros educadores de infância.
RELAdEI. Revista Latinoamericana De Educación Infantil, 11(1), 35-42.
Monteiro, S., Heleno, L., Sebastião, F., Ispolnov, K., Santos, O. (2021).
Reconhecimento da sinalética de segurança: a sua influência na redução de acidentes e minimização do impacte ambiental.
AmbientalMENTEsustentable, 27(2), 69-81.
DOI: 10.17979/ams.2020.27.2.7633
Santos, O., Bergano, S., & Oliveira, M. (2021).
Educação e desenvolvimento na Ilha do Príncipe: A cooperativa de valorização de resíduos e o seu potencial educativo.
New Trends in Qualitative Research, 7, 450–460.
DOI: 10.36367/ntqr.7.2021.450-460
Caçador, H., Rebelo, I., Santos, O. (2020). Literacia ambiental: Estudo de caso numa turma do 6.º ano do 2.º Ciclo do Ensino Básico. AmbientalMENTEsustentable, 27(1), 119-129. Doi: 10.17979/ams.2020.27.1.6648
Santos, O., Reis, S., Mangas, C., & Ferreira, P. (2020). A participação de adultos com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais no projeto prolearn4all. Revista Latina de Sociología, 9(2), 109-132. DOI: https://doi.org/10.17979/relaso.2019.9.2.6830
Santos, O., Reis, S., Mangas, C., Ferreira, P. B. (2020). Contributos do Projeto ProLearn4ALL para a formação profissional de jovens adultos com Dificuldades Intelectuais e Desenvolvimentais. Revista Latina de Sociologia, 10(1), 58-74. Retrieved from https://revistas.udc.es/index.php/RELASO/issue/view/relaso.2018.8.3
Monteiro, S., Heleno, L., Santos, O., Cotrim, L., Eusébio, A. (2018). Percepção dos estudantes do ensino superior (IPLeiria) em contextos de emergência. AmbientalMENTEsustentable, 25(1), 59-76.
Oliveira, M., Santos, O. (2018). A educação ambiental no conhecimento e gestão da bacia hidrográfica do Rio Lis. Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional, 13(Esp.), 359-380. DOI: https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2018.Vol13.NEspecial.pp359-380
Oliveira, M., Santos, O. (2018). Ensino experimental e problemas ambientais. Revista de Ciência Elementar, 6(3), 060. DOI: http://dx.doi.org/10.24927/rce2018.060