Dulce Helena Morgado Raimundo Melão
POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0002-1608-1074 | 9012-9535-91C4
SCIENTIFIC PRODUCTION
Melão, D. (2023). Topografias da sobrevivência em poemas de guerra. Biblos, 9, 221-236. DOI: http://dx.doi.org/10.14195/0870-4112_3-9_10
Melão, D. (2022). Reverberações dos espaços na escuta dos afetos: o livro pop-up pelas mãos de Anna Llenas. Elos: Revista De Literatura Infantil E Xuvenil, (9), 1-12. DOI: https://doi.org/10.15304/elos.9.7867
Balula, J. P., Melão, D. (2019). Práticas pedagógicas no ensino superior: uma abordagem a partir da unidade curricular de Iniciação à Leitura e à Escrita. Revista Lusófona de Educação, (45), 171-185. doi: 10.24140/issn.1645-7250.rle4
Melão, D. (2024). Conceções da literatura para a infância de futuros professores. Indagatio Didactica, 16 (2), 57-70. https://doi.org/10.34624/id.v16i2.36013
Macedo, M., Melão, D., Menezes, L. (2023). Representações do espaço no livro pop-up: Propostas de fruição. TOPUS, 9(1), 1-12.
Melão, D. (2023). Espaços em viagem: As estações da vida, de Agustina Bessa-Luís. TOPUS, 9(1), 76-92.
Melão, D. (2022). “Ser pequeno na cidade”: Fraturas e desvios do espaço urbano na literatura para a infância. Revista TOPUS, 8(1), 56-68. http://revistatopus.com.br/edicao_.asp?cod=131&edicaoCod=15
Melão, D. (2021). «Fechar os olhos para ver no tempo»: espaços da guerra e da pandemia na literatura para a infância. Revista TOPUS, 7(1), 2-16. https://repositorio.ipv.pt/bitstream/10400.19/6786/1/Artigo_DMel%c3%a3o_TOPUS.pdf
Melão, D. (2021). Educação, cidadania e intergeracionalidade: avós e netos na literatura para a infância. Investigar em Educação, II Série(13), 89-100.
Melão, D. (2021). Nos limiares da língua: repensar a «multiplicidade» com Ondjaki e Mia Couto. Diálogos Pertinentes, 17(2), 9-25.
Melão, D. (2020). A poesia da escuta dos paratextos em Regresso a casa. Cadernos de Educação Básica, 5(3), 1-14. Doi: 10.33025/ceb.v5i3.3054
Melão, D. (2019). Leitura e escrita no ensino superior: Reconstruindo caminhos para as “literacias acadêmicas”. Letras de Hoje, 54(2), 172-180. Doi: 10.15448/1984-7726.2019.2.32505
Melão, D. (2019). Literatura para a infância e formação de leitores: caminhos da formação inicial. Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional, 9(1), 56-68. Doi: https://doi.org/10.25757/invep.v9i1.175
Melão, D., & Silva, A. I. (2019). Literatura, Leitura e leitores na educação básica – reflexões sobre a prática de ensino supervisionada. Revista Polyphonía, 29(2), 301-314. doi: 10.5216/rp.v29i2.57114
Melão, D. (2018). Literatura para a infância e amor pela leitura: a sustentabilidade do cuidar em A árvore da escola. Metamorfoses, 15(2): 146-154. DOI: https://doi.org/10.35520/metamorfoses.2018.v15n2a19536
Melão, D. (2018). Representações do espaço no livro-álbum sem texto: “Uma subtil forma de cuidado”. Revista TOPUS, 4(1), 50-63. Retrieved from http://www.revistatopus.com.br/enviados/2019415135218.pdf
Melão, D., Silva, A. I., Balula, J. P. (2018). Representações da leitura de futuros educadores sociais – um estudo de caso. Indagatio Didactica, 10(5), 111-127.