Ana Isabel Silva

Ana Isabel Pereira Pinheiro da Silva

POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0002-5751-3902 | 7619-AD86-DEE0

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Livros de Edição Internacional

Não foram encontrados artigos.

Capítulos de Livro de Edição Internacional

Balula J. P. Melão D. Silva A. I. (2020). Formação de leitores na (e para a) complexidade. In D. Simões M. Teixeira (Eds.) Propostas Didático-Pedagógicas para as Aulas de Português. Tomo II -Portugal (pp. 286-316). Rio de Janeiro Brasil: Dialogarts. ISBN: 978-65-5683-015-5

Livros de Edição Nacional

Não foram encontrados artigos.

Capítulos de Livro de Edição Nacional

Silva A.I. (2023). Caminhos para uma biblioteca inclusiva: Processos de adaptação de livros para sistemas pictográficos. In S. Felizardo E. Ribeiro E. Martins & R. Fernandes (Eds.) Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva@2023 (pp. 39-50). Escola Superior de Educação de Viseu.

Matos A. R. Ribeiro E. Silva A. I. (2021). Programa de intervenção para o desenvolvimento de competências facilitadoras da leitura e da escrita em contexto de educação pré-escolar. In Felizardo S. Ribeiro E. Martins E. Fernandes R.(Eds.) Apontamentos de Educação Especial e Inclusive@2021 (pp. 9-32). Viseu Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV). ISBN: 978-989-53495-1-7

Freitas A. Silva A.I. & Amante S. (2021). Práticas discursivas de jornalistas portugueses em tempo de COVID-19. In F.R. Cádima & I. Ferreira (Coord.) Perspectivas multidisciplinares da Comunicação em contexto de pandemia (Vol. II pp. 90-110). Lisboa: ICNova. https://doi.org/10.34619/4oeg-jmum. http://hdl.handle.net/10400.19/6853

Alves S. & Silva A.I. (2021). LGP na educação pré-escolar com crianças ouvintes: Repercussões e interferências na compreensão global de histórias. In C. Morgado (Coord.) Cadernos Pedagógicos I Da formação linguística às práticas educativas na Educação de Infância e no Ensino Básico (pp.86-102). Porto: IPP-ESE.

Amante S. Silva A. I. (2020). O docente que cria atividade na aula de Línguas: cenários criativos. In Ramalho H. Cardoso A. P. Rocha J. Lacerda C. Figueiredo M. (Eds.) Aprender é Coisa Séria: Contributos para a construção do saber escolar I (pp. 81-92). Viseu Portugal: ESEV. ISBN: 978-989-54743-0-1

Melão D. Silva A. I. (2018). «Por afetos e inquietações revisitadas»: Práticas de leitura e processos de supervisão na formação inicial. In Balça A. Pomar C. Costa C. Bezelga I. Moreira L. & Magalhães O. (Eds.) A Formação de Educador@s e Professor@s: Olhares a partir da UniverCidade de Évora. Évora: Universidade de Évora (pp. 149-177). Portugal: Universidade de Évora

Artigos em Revistas Indexadas | Scopus e/ou WoS

Macário M. J. Silva A. I. (2024). Análise crítica do discurso: proposta didática de abordagem com estudantes do ensino superior. Acta Scientiarum. Language and Culture 46(1) e69372. http://dx.doi.org/10.4025/actascilangcult.v46i1.69372

Amante S. Pereira F. & Silva A. I. (2024). Co-creation and Pedagogical Innovation in Higher Education: An Account of Two Trainees and Facilitators Participating in the Demola Portugal Initiative. Journal of Global Business and Technology 20(2) 88-102.

Amante S. Freitas A. Silva A. I. (2023). Representatividade do Movimento Americano #MeToo nos Media Online Portugueses. Revista Conhecimento Online 2 211-234. http://dx.doi.org/10.25112/rco.v2.3330

Lúgaro C. Araújo e Sá M. H. Silva A. I. (2023). A leitura de textos plurilíngues por estudantes surdos a partir de uma abordagem de intercompreensão: enfoques sobre a dimensão psicológica. DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada 39(1) 1-29. http://dx.doi.org/10.1590/1678-460×202359804

Lúgaro C. Araújo e Sá M. H. Silva A. I. (2021). Intercompreensão em línguas para surdos: uma proposta para o desenvolvimento das multiliteracias. Revista Lusófona de Educação 54(54) 13-34. Retrieved from https://revistas.ulusofona.pt/index.php/rleducacao/article/view/8170

Artigos em Revistas

Melão D. & Silva A. I. (2019). Literatura Leitura e leitores na educação básica – reflexões sobre a prática de ensino supervisionada. Revista Polyphonía 29(2) 301-314. doi: 10.5216/rp.v29i2.57114

Melão D. Silva A. I. Balula J. P. (2018). Representações da leitura de futuros educadores sociais – um estudo de caso. Indagatio Didactica 10(5) 111-127.

PROJETOS
Projetos internos
Scroll to Top