Maria José Nascimento Silva Gamboa
POLITÉCNICO DE LEIRIA • 0000-0003-3273-4773 | 2111-DB4D-0F69
SCIENTIFIC PRODUCTION
Menezes, C., Gamboa, M. J., & Oliveira, M. (2024). Leituras transmedia: o podcast na construção de comunidades leitoras. In Revista Conhecimento Online: 4.ª Conferência Internacional Emoções, Artes e Intervenção, 2. https://doi.org/10.25112/rco.v2.3866
Tavares Pitau, J., & Gamboa, M. J. (2024). Descubriendo la naturaleza para protegerla mejor – Un proyecto de aprendizaje por Metodología de Proyectos. Educación, 33(64), 202-220. https://doi.org/10.18800/educacion.202401.A005
Gamboa, M. J. (2023). Literacia crítica, literatura e formação inicial de professores do 1.º ciclo do ensino básico: educar para a construção de uma cidadania crítica. Aprender. Revista da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, 46, 32-45. DOI: https://doi.org/10.58041/aprender.199
Martins, D. F. da C., Mesquita, N. A. P., & Gamboa, M. J. N. S. (2021). Aprender y crecer con STEAM: una experiencia de diseño en el jardín de infancia. Didacticae: Revista De Investigación En Didácticas Específicas, (10), 21–36. DOI: 10.1344/did.2021.10.21-36
Menezes, C., Gamboa, M. J., Brites, L., & Oliveira, M. (2021). Dez minutos de conversa: Podcasting como recurso de formação multidimensional. Comunicação Pública, 16(31). DOI: 10.34629/cpublica.65
Mesquita, N., Martins, D. & Gamboa, M. J. (2021). Desenvolver o pensamento crítico em jardim de infância com e através de recursos digitais. Revista Iberoamericana de Educación, 85(1), 101-116. DOI: 10.35362/rie8513984
Pimentel, L., Pedrosa, B., Rodrigues, C., Maurício, C., Nobre, C., Santos, F., Gamboa, M. J., & Lopes, S. M. (2021). Projeto EN ‐ RED ‐ VERSAD@S – clube de poesia on ‐ line – relato de uma experiência de utilização de um blogue por seniores portugueses e espanhóis. Estudos Interdisciplinares Sobre O Envelhecimento, 25(3). DOI: https://doi.org/10.22456/2316-2171.118139