Paulo Alexandre Mendes Ribeiro Eira
POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0003-1370-0236 | D71A-123E-8BD7
PRODUÇÃO CIENTÍFICA
Eira, P. (2020). Da sala de aula para o recreio: a organização de outros espaços para outras aprendizagens. In H. Ramalho, A. P. Cardoso, C. Lacerda, J. Rocha, M. Figueiredo (Eds.), Aprender é Coisa Séria: contributos para a construção do saber escolar I (pp. 46-52). Viseu, Portugal: Escola Superior de Educação. ISBN: 978-989-54743-0-1
Branco, J., Ribeiro, R., Azevedo, A., & Eira, P. (2024). O guarda-redes de andebol como primeiro participante no processo ofensivo. Millenium – Journal of Education, Technologies, and Health, 2(ed. espec. nº14), e28718. https://doi.org/10.29352/mill0214e.28718
Azevedo, A., Eira, P., Amaral, F. (2024). Fatores de influência e implicações do consumo de esteroides anabolizantes. Revista Brasileira de Ciencias do Esporte, 46, e20230092. https://doi.org/10.1590/rbce.45.e20230092
Almeida, L., Azevedo, A., Eira P. (2024). Profiling sports managers in Sporting academies. Journal of Physical Education and Sport, 24(4), 986-991. DOI:10.7752/jpes.2024.04112
Sena, N., Azevedo, A. M., Eira, P., & Vasconcelos, C. (2024). Los factores motivacionales para la práctica de ejercicio físico en el contexto de un Club de Salud (Motivational factors for physical exercise practice in a Health Club context). Retos, 59, 490–496. https://doi.org/10.47197/retos.v59.105305
Branco, J., Azevedo, A. M., Eira, P., & Ribeiro, R. (2023). Fatores influenciadores e inibidores do desenvolvimento de ações ofensivas em superioridade numérica 7×6 em Andebol. Retos, 50, 395-402. https://doi.org/10.47197/retos.v50.99306
Azevedo, A. M. T., Eira, P., Lourenço, C., & Almeida, M. (2022). Gymnastics in children’s development. Millenium – Journal of Education, Technologies, and Health, 2(11e), e27284. https://doi.org/10.29352/mill0211e.27284
Azevedo, A., Eira, P. (2022). Maximização e Otimização em Organizações Desportivas. Millenium, 2(10e), 27-36. https://doi.org/10.29352/mill0210e.26185
Azevedo, A., & Eira, P. (2021). Fatores influenciadores da prática de exercício físico em health clubs. Millenium, 2(ed espec nº9), 289-296. DOI: 10.29352/mill029e.24038
Azevedo, A., Eira, P. & Pereira, A. (2021). Desporto: espaço de formação, motivação e bem-estar. Estudo com jovens praticantes de natação. Millenium, 2(ed espec nº9), 227-239. DOI: 10.29352/mill029e.22287
Azevedo, A., Eira, P., & Dias, J. (2021). A influência dos jogos reduzidos e condicionados no treino de andebol. Millenium, 2(ed espec nº9), 241-247. DOI: 10.29352/mill029e.21520
Eira, P., Azevedo, A. M. T. (2020). Recreation: The organization of other spaces for other learnings. Millenium – Journal of Education, Technologies, and Health, 5(esp), 47-56. doi: 10.29352/mill0205e.03.00266
Branco, J. C. R., Azevedo, A. M. T., & Eira, P. A. M. R. (2024). Ventajas y desventajas de las acciones en una situación de juego 7×6 en balonmano sala: Percepción de entrenadores de Portugal. Lecturas: Educación Física Y Deportes, 28(310), 63-75. https://doi.org/10.46642/efd.v28i310.7197
Azevedo, A. M., Eira, P., & Laranjeira, J. (2021). Analysis of the Sport Situation in the Municipality of Vouzela. Revista Intercontinental de Gestão Desportiva – RIGD, 11(2), e110009. DOI: 10.51995/2237-3373.v11i1e110009