Rosina Inês Ribeiro de Sá Fernandes
POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0002-6630-9831 | CE14-B0FC-525D
SCIENTIFIC PRODUCTION
Martins E. Gomes L. Silva V. Fernandes R. Mendes F. Ribeiro E. Felizardo S. Sargento J. (2023). EMPREGABILIDADE INCLUSIVA: MANUAL DE APOIO Igualdade no acesso permanência e progressão no emprego. Viseu Portugal: Instituto Politécnico de Viseu. Retrieved from https://repositorio.ipv.pt/bitstream/10400.19/7971/1/Manual%20-%20empregabilidade_FINAL-digital.pdf
Cabral C. Fernandes R. Sargento J. Martins E. Mendes F. (2023). Psicomotricidade e multideficiência: uma investigação-ação. In S. Felizardo E. Ribeiro E. Martins & R. Fernandes (Eds.) Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2023 (pp. 13-22). Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu
Gomes L. Martins E. Mendes F. Fernandes R. Ribeiro E. Felizardo S. (2023). Tecnologia e ensino a distância: Perspetivas no âmbito da inclusão no ensino superior. In S. Felizardo E. Ribeiro E. Martins & R. Fernandes (Eds.) Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2023 (pp. 51-63). Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu
Martins E. Fernandes R. Mendes F. (2022). Nutritional level health and subjective well-being in elderly. In R. Pocinha C. Margarido R. Santos et al. (Coords.) Novos Paradigmas do Envelhecimento (pp. 157-165). Portugal: Associação Nacional de Gerontologia Social. ISBN: 978-84-18316-78-4
Martins E. Mendes F. Fernandes R. Felizardo S. (2022). Cognitive abilities and physical activity in community-dwelling elderly. In R. Pocinha C. Margarido R. Santos et al. (Coords.) Novos Paradigmas do Envelhecimento (pp. 51-60). Portugal: Associação Nacional de Gerontologia Social. ISBN: 978-84-18316-78-4
Nascimento L. Fernandes R. Araújo P. & Marques I. (2024). Work-life interaction and burnout: a national study. Millenium – Journal of Education Technologies and Health (15e) e35306. https://doi.org/10.29352/mill0215e.35306
Martins E. Mendes F. Fernandes R. (2024). Recetividade aos MOOC na formação ao longo da vida: um estudo com técnicos de intervenção social a propósito de educação alimentar. RISTI – Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (e74) 346-361
Amante S. Fernandes R. (2024). Impulsionando a inovação pedagógica e o empreendedorismo no ensino superior: o contributo de dois projetos de cocriação no Instituto Politécnico de Viseu. Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (RISTI) E72 158-170. Retrieved from https://www.risti.xyz/issues/ristie72.pdf
Amante S. & Fernandes R. (2023). Aligning HE Pedagogical Innovation with VET Industry and Research Partnerships: Insights on the Demola Portugal Initiative. Education Sciences 13(1) 93. DOI: https://doi.org/10.3390/educsci13010093
Ataíde I. Araújo P. Araújo A. M. Fernandes R. Martins E. Mendes F. (2023). Grateful Workers Satisfied Workers? A Portuguese Study about Organizational Happiness during COVID-19 Quarantine. Behavioral Sciences 13(2) 81. DOI: https://doi.org/10.3390/bs13020081
Martins E. Fernandes R. Mendes F. Magalhães C. & Araújo P. (2021). Food intake physical activity and quality of life among children and youth. Work 69(2) 457-484. DOI: 10.3233/WOR-213492
Santos A. I. P. M. Martins E. C. F. Magalhães C. C. Mendes F. E. D. & Fernandes R. I. R. S. (2020). Impacto de um programa de competências parentais no stress e competências de atenção plena. Acta Paulista de Enfermagem 33 eAPE20190282. DOI: 10.37689/acta-ape/2020AE02826
Ribeiro A. S. P. Araújo P. Nascimento L. Fernandes R. & Ferreira M. (2022). Organizational Happiness and Quality of Life at Work in a jewelry industry. Research Society and Development 11(4) e33411426965. DOI: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i4.26965
Martins E. Fernandes R. Ferreira C. Mendes F. (2022). Estilos educativos parentais bem-estar emocional e autoestima em crianças e adolescentes. Revista de Psicologia Educação e Cultura XXVI(3) 56-76. ISPGAYA
Noutel R. Araujo P. Fernandes R. & Arriscado P. (2021). An employer branding strategy: developing a talent atraction model through action research. South Florida Journal of Development 2(1) 417–431. DOI: https://doi.org/10.46932/sfjdv2n1-031
PROJECTS
PROJ/IPV/ID&I/026 | INCLUDING +: DIVERSITY AND INCLUSION IN HIGHER EDUCATION