Rosina Fernandes

Rosina Inês Ribeiro de Sá Fernandes

POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0002-6630-9831 | CE14-B0FC-525D

SCIENTIFIC PRODUCTION

International Edition Books

No posts found.

International Edition Book Chapters

Fernandes, R., Martins, E., Mendes, F., Sargento, J. (2024). Empreendedorismo social em estudantes do ensino superior. In J. Jardim, E. V. Rodrigues (Coords.), Educação Empreendedora e Cidadania: Novos Paradigmas para um Futuro Colaborativo (pp. 171-177). SkillsResearch

Ataíde, I., Araújo, P., Nascimento, L., Fernandes, R. (2022). Uma revisão sistemática sobre gratidão e satisfação no trabalho; Caminhos futuros para a qualidade na gestão de pessoas. In Gestão da Qualidade: Agendas contemporâneas, (pp. 289-322). Brasil: IOLE.

National Edition Books

Martins, E., Gomes, L., Silva, V., Fernandes, R., Mendes, F., Ribeiro, E., Felizardo, S., Sargento, J. (2023). EMPREGABILIDADE INCLUSIVA: MANUAL DE APOIO Igualdade no acesso, permanência e progressão no emprego. Viseu, Portugal: Instituto Politécnico de Viseu. Retrieved from https://repositorio.ipv.pt/bitstream/10400.19/7971/1/Manual%20-%20empregabilidade_FINAL-digital.pdf

National Edition Book Chapters

Cabral, C., Fernandes, R., Sargento, J., Martins, E., Mendes, F. (2023). Psicomotricidade e multideficiência: uma investigação-ação. In S. Felizardo, E. Ribeiro, E. Martins & R. Fernandes (Eds.), Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2023 (pp. 13-22). Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu

Gomes, L., Martins, E., Mendes, F., Fernandes, R., Ribeiro, E., Felizardo, S. (2023). Tecnologia e ensino a distância: Perspetivas no âmbito da inclusão no ensino superior. In S. Felizardo, E. Ribeiro, E. Martins & R. Fernandes (Eds.), Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2023 (pp. 51-63). Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu

Martins, E., Fernandes, R., Mendes, F. (2022). Nutritional level, health, and subjective well-being in elderly. In R. Pocinha, C. Margarido, R. Santos, et al. (Coords.), Novos Paradigmas do Envelhecimento (pp. 157-165). Portugal: Associação Nacional de Gerontologia Social. ISBN: 978-84-18316-78-4

Martins, E., Mendes, F., Fernandes, R., Felizardo, S. (2022). Cognitive abilities and physical activity in community-dwelling elderly. In R. Pocinha, C. Margarido, R. Santos, et al. (Coords.), Novos Paradigmas do Envelhecimento (pp. 51-60). Portugal: Associação Nacional de Gerontologia Social. ISBN: 978-84-18316-78-4

Articles in Indexed Journals | Scopus and/or WoS

Nascimento, L., Fernandes, R., Araújo, P., & Marques, I. (2024). Work-life interaction and burnout: a national study. Millenium – Journal of Education, Technologies, and Health, (15e), e35306. https://doi.org/10.29352/mill0215e.35306

Martins, E., Mendes, F. Fernandes, R. (2024). Recetividade aos MOOC na formação ao longo da vida: um estudo com técnicos de intervenção social a propósito de educação alimentar. RISTI – Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, (e74), 346-361

Amante, S., Fernandes, R. (2024). Impulsionando a inovação pedagógica e o empreendedorismo no ensino superior: o contributo de dois projetos de cocriação no Instituto Politécnico de Viseu. Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (RISTI), E72, 158-170. Retrieved from https://www.risti.xyz/issues/ristie72.pdf

Amante, S., & Fernandes, R. (2023). Aligning HE Pedagogical Innovation with VET, Industry, and Research Partnerships: Insights on the Demola Portugal Initiative. Education Sciences, 13(1), 93. DOI: https://doi.org/10.3390/educsci13010093

Ataíde, I., Araújo, P., Araújo, A. M., Fernandes, R., Martins, E., Mendes, F. (2023). Grateful Workers, Satisfied Workers? A Portuguese Study about Organizational Happiness during COVID-19 Quarantine. Behavioral Sciences, 13(2), 81. DOI: https://doi.org/10.3390/bs13020081

Martins, E., Fernandes, R., Mendes, F., Magalhães, C., & Araújo, P. (2021). Food intake, physical activity and quality of life among children and youth. Work, 69(2), 457-484. DOI: 10.3233/WOR-213492

Santos, A. I. P. M. , Martins, E. C. F., Magalhães, C. C. , Mendes, F. E. D., & Fernandes, R. I. R. S. (2020). Impacto de um programa de competências parentais no stress e competências de atenção plena. Acta Paulista de Enfermagem, 33, eAPE20190282. DOI: 10.37689/acta-ape/2020AE02826

Journal Articles

Ribeiro, A. S. P., Araújo, P., Nascimento, L., Fernandes, R., & Ferreira, M. (2022). Organizational Happiness and Quality of Life at Work in a jewelry industry. Research, Society and Development, 11(4), e33411426965. DOI: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i4.26965

Martins, E., Fernandes, R., Ferreira, C., Mendes, F. (2022). Estilos educativos parentais, bem-estar emocional e autoestima em crianças e adolescentes. Revista de Psicologia, Educação e Cultura, XXVI(3), 56-76. ISPGAYA

Noutel, R., Araujo, P., Fernandes, R., & Arriscado, P. (2021). An employer branding strategy: developing a talent atraction model through action research. South Florida Journal of Development, 2(1), 417–431. DOI: https://doi.org/10.46932/sfjdv2n1-031

PROJECTS
Internal Projects
No posts found.
Scroll to Top