Paula Alexandra Cruz da Silva Xavier
POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0001-6140-1228 | 5210-1D1F-338A
SCIENTIFIC PRODUCTION
Gomes D. Magalhães C. Xavier P. (2023). A Importância do Voluntariado no Desenvolvimento de Competências Pessoais e Sociais dos Jovens. In Intervenção da Educação Social com públicos especialmente vulneráveis (pp. 85-97). Vila Nova de Famalicão Portugal: Edições Húmus. ISBN: 9789897558931
Xavier P. (2023). “Como é que se diz agora…?”: Uma análise sobre educação inclusiva em Portugal. In S. Felizardo E. Ribeiro E. Martins & R. Fernandes (Eds.) Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2023 (pp. 1-12). Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu
Gomes D. Magalhães C. Xavier P. Amante M. J. Fonseca S. (2022). O papel do Voluntariado Jovem nas Motivações e Desenvolvimento de Competências Pessoais e Sociais. In C. Magalhães M. J. Amante P. Xavier S. Fonseca (Coords.) Políticas e Respostas para Crianças e Jovens em Risco III – Da Prevenção à promoção da Autonomia (pp. 32-48). Viseu Portugal: Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Viseu. Retrieved from https://repositorio.ipv.pt/bitstream/10400.19/7477/1/ebook%20III%20semina%cc%81rio.pdf
Silveira R. Xavier P. Alves A. B. (2021). Igualdade de género e inclusão: Atitudes de professores/as do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário. In S. Felizardo E. Ribeiro E. Martins R. Fernandes (Eds.) Apontamentos de educação especial e inclusiva @2021 (pp. 57-68). Viseu: ESEV. ISBN: 978-989-53495-1-7
Xavier P. Amante M. J. Araújo L. Fonseca S. Magalhães C. Silva C. Cordeiro L. (2021). Pandemia COVID-19 e Qualidade de Vida: Perceções de Estudantes de Ensino Superior Portugueses. In C. Magalhães M. J. Amante P. Xavier S. Fonseca (Eds.) Reflexões em torno da COVID-19: Famílias Crianças e Jovens em Risco | Thoughts on COVID-19: Families Children and Youth at Risk (pp. 44-58). Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu Viseu Portugal
Loureiro S. Felizardo S. Xavier P. Ribeiro E. (2020). Sentido de competência e dificuldades na parentalidade em cuidadores de crianças com perturbação do espectro de autismo. In S. Felizardo E. Ribeiro E. Martins (Eds.) Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @2020 (pp. 41-50). Viseu Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu. ISBN: 978-989-54743-5-6
Xavier P. (2019). Apontamentos em torno da autodeterminação: da conceção às práticas no contexto escolar. In S. Felizardo E. Ribeiro E. Martins (Eds.) Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @2019 (pp. 59-72). Viseu Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu. ISBN: 978-989-54036-8-4
Araújo L. Fonseca S. Amante M.J. Xavier P. Silva C. Cordeiro L. Magalhães C. (2022). Saúde mental em estudantes do ensino superior politécnico na pandemia COVID-19. Revista de Enfermagem Referência VI(1) e21109. doi: 10.12707/RV21109
Fernández-Simo D. Campos E. Amante M. J. Fernández M. V. C. Xavier P. Fernández X. M. C. & Fonseca S. (2021). Comparative analysis of the child welfare systems of Portugal and Galician. Millenium 2(16) 23-30. DOI: 10.29352/mill0216.23795
Xavier P. Alberto I. Mendes F. (2020). Narratives about experiences and reflections around same-sex parenting: a portuguese study. Millenium – Journal of Education Technologies and Health 2(5e) 65–73. DOI: https://doi.org/10.29352/mill0205e.05.00291
Xavier P. Alberto I. Mendes F. (2020). Pensando a Homoparentalidade: Um Estudo Qualitativo com Jovens Adultos Portugueses sem Filhos. Psicologia: Teoria E Pesquisa 36 e3646. DOI: https://doi.org/10.1590/0102.3772e3646
PROJECTS
PROJ/IPV/ID&I/026 | INCLUDING +: DIVERSITY AND INCLUSION IN HIGHER EDUCATION