Cristina Barroso Cruz
INSTITUTO POLITÉCNICO DE LISBOA • Escola Superior de Educação • 0000-0002-3544-0298 | D61D-E643-7468
SCIENTIFIC PRODUCTION
Cruz C. Vohlgemuth L. (2022). Licenciatura em Mediação Artística e Cultural: percursos de construção e afirmação de uma área de transformação e desenvolvimento social. In M. M. Baptista A. R. A Almeida R. A. Grácio (Coords.) Estudos Culturais em Portugal: cartografias desafios e possibilidades (pp. 139-149). Coimbra Portugal: Grácio Editor
Cruz C. Vohlgemuth L. (2023). Mediação Artística e Cultural: Que Perfil Profissional?. Revista Lusófona de Estudos Culturais 10(1). DOI: https://doi.org/10.21814/rlec.4257
Neto F. Cruz C. B. (2022). Lisboa pelos olhos de Endovélico: o potencial de uma base de dados para o conhecimento das populações passadas. Arqueologia & História 73 275-283.
Cruz C. B. Vieira N. & Vohlgemuth L. (2021). Degree in Artistic and Cultural Mediation (ESELx – IPL): a critical analysis on the role of the mediator and mediation process in the Portuguese context. Da Investigação às Práticas: Estudos De Natureza Educacional 11(2) 118–137. DOI: https://doi.org/10.25757/invep.v11i2.268
Martins Ferreira N. & Barroso Cruz C. (2021). O pretérito e presente imperfeito do arquivo histórico da Escola Superior de Educação de Lisboa. Sensos-E 8(2) 63–73. DOI: https://doi.org/10.34630/sensose.v8i2.3834
Vohlgemuth L. Campos J. & Cruz C. (2021). L’esprit de Jean-Claude Gillet plane toujours sur la formation en animation à Lisbonne. International Journal Sociocultural Community Development and Practices (19) 29-38. DOI: https://doi.org/10.55765/atps.i19.976
Vohlgemuth L. Campos J. Cruz C. Maurício P. West D. Charréu L. (2021). Formation en animation socioculturelle à l’ESELx : quelle place aux sciences physiques et naturelles?. Revue internationale animation territoires et pratiques socioculturelles. DOI: https://doi.org/10.55765/atps.i20.1062
PROJECTS
#12458675 (PI&CA – CIED) | [EntreMAC] Entre: investigação em Mediação Artística e Cultural
IPL/2020/SCAPE.COM_ESCS | [Scape.com] Comunicar a Paisagem: Leitura e Exploração de Paisagens