Sara Felizardo

Sara Maria Alexandre e Silva Felizardo

POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0002-4763-687X | 7C1C-342A-2434

SCIENTIFIC PRODUCTION

International Edition Books

No posts found.

International Edition Book Chapters

No posts found.

National Edition Books

Martins, E., Gomes, L., Silva, V., Fernandes, R., Mendes, F., Ribeiro, E., Felizardo, S., Sargento, J. (2023). EMPREGABILIDADE INCLUSIVA: MANUAL DE APOIO Igualdade no acesso, permanência e progressão no emprego. Viseu, Portugal: Instituto Politécnico de Viseu. Retrieved from https://repositorio.ipv.pt/bitstream/10400.19/7971/1/Manual%20-%20empregabilidade_FINAL-digital.pdf

National Edition Book Chapters

Gomes, L., Martins, E., Mendes, F., Fernandes, R., Ribeiro, E., Felizardo, S. (2023). Tecnologia e ensino a distância: Perspetivas no âmbito da inclusão no ensino superior. In S. Felizardo, E. Ribeiro, E. Martins & R. Fernandes (Eds.), Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2023 (pp. 51-63). Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu

Felizardo, S. (2022). O referencial de apoio à vida independente de pessoas com deficiência ou incapacidade: a assistência pessoal na senda da inclusão. In S. Felizardo, E. Ribeiro, E. Martins, R. Fernandes (Eds.), Apontamentos de educação especial inclusiva @2022 (pp. 35-41). Escola Superior de Educação de Viseu. DOI: https://doi.org/10.34633/978-989-53495-6-2

Simões, L., Felizardo, S. (2022). O Desenho Universal para a Aprendizagem: Pressupostos teóricos. In S. Felizardo, E. Ribeiro, E. Martins, R. Fernandes (Eds.), Apontamentos de educação especial inclusiva @2022 (pp. 50-67). Escola Superior de Educação de Viseu. DOI: https://doi.org/10.34633/978-989-53495-6-2

Martins, E., Mendes, F., Fernandes, R., Felizardo, S. (2022). Cognitive abilities and physical activity in community-dwelling elderly. In R. Pocinha, C. Margarido, R. Santos, et al. (Coords.), Novos Paradigmas do Envelhecimento (pp. 51-60). Portugal: Associação Nacional de Gerontologia Social. ISBN: 978-84-18316-78-4

Santos, S., Felizardo, S., Carvalho, A., Ribeiro, E. (2021) Perturbações do espectro de autismo: Contributos para a avaliação/intervenção na comunicação e interação social. In S. Felizardo, E. Ribeiro, E. Martins, R. Fernandes (Eds.), Apontamentos de Educação Especial e Inclusive@2021 (pp. 69-98). Viseu, Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV). ISBN: 978-989-53495-1-7

Loureiro, S., Felizardo, S., Xavier, P., Ribeiro, E. (2020). Sentido de competência e dificuldades na parentalidade em cuidadores de crianças com perturbação do espectro de autismo. In S. Felizardo, E. Ribeiro, E. Martins (Eds.), Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @2020 (pp. 41-50). Viseu, Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu. ISBN: 978-989-54743-5-6

Matos, A. R., Santos, S., Felizardo, S., Ribeiro, E. (2020). Promoção da linguagem em contexto pré-escolar: uma revisão sistemática. In S. Felizardo, E. Ribeiro, E. Martins (Eds.), Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @2020 (pp. 71-127). Viseu, Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu. ISBN: 978-989-54743-5-6

Ribeiro, E., Felizardo, S. (2020). Aprendizagem colaborativa, pedagogia e interatividade. In H. Ramalho, A. P. Cardoso, C. Lacerda, J. Rocha, M. Figueiredo (Coords.), Aprender é Coisa Séria: contributos para a construção do saber escolar I (pp. 53-58). Viseu, Portugal: Escola Superior de Educação. ISBN: 978-989-54743-0-1

Articles in Indexed Journals | Scopus and/or WoS

No posts found.

Journal Articles

Cardoso, A. P., Felizardo, S., Pereira, J., Rodrigues, P., Proença, J. (2019). Utilização de agentes artístico-expressivos em indivíduos com Perturbação do Espectro do Autismo. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, 6(2), 126-136. doi: 10.17979/reipe.2019.6.2.5744

Silva, A. M., Felizardo, S. (2019). Alunos com necessidades educativas e bullying: contributos de um estudo de caso. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente, 10(2), 301-314. DOI: https://doi.org/10.34628/gdjd-9g48

Cardoso, A. P., Felizardo, S., Pereira, J., Rodrigues, P., Proença, J. (2019). Use of artistic-expressive agents in individuals with Autism Spectrum Disorder. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, 6(2), 126-136. DOI: https://doi.org/10.17979/reipe.2019.6.2.5744

PROJECTS
Internal Projects
No posts found.
Scroll to Top