Sara Maria Alexandre e Silva Felizardo
POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0002-4763-687X | 7C1C-342A-2434
SCIENTIFIC PRODUCTION
Martins E. Gomes L. Silva V. Fernandes R. Mendes F. Ribeiro E. Felizardo S. Sargento J. (2023). EMPREGABILIDADE INCLUSIVA: MANUAL DE APOIO Igualdade no acesso permanência e progressão no emprego. Viseu Portugal: Instituto Politécnico de Viseu. Retrieved from https://repositorio.ipv.pt/bitstream/10400.19/7971/1/Manual%20-%20empregabilidade_FINAL-digital.pdf
Gomes L. Martins E. Mendes F. Fernandes R. Ribeiro E. Felizardo S. (2023). Tecnologia e ensino a distância: Perspetivas no âmbito da inclusão no ensino superior. In S. Felizardo E. Ribeiro E. Martins & R. Fernandes (Eds.) Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2023 (pp. 51-63). Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu
Felizardo S. (2022). O referencial de apoio à vida independente de pessoas com deficiência ou incapacidade: a assistência pessoal na senda da inclusão. In S. Felizardo E. Ribeiro E. Martins R. Fernandes (Eds.) Apontamentos de educação especial inclusiva @2022 (pp. 35-41). Escola Superior de Educação de Viseu. DOI: https://doi.org/10.34633/978-989-53495-6-2
Simões L. Felizardo S. (2022). O Desenho Universal para a Aprendizagem: Pressupostos teóricos. In S. Felizardo E. Ribeiro E. Martins R. Fernandes (Eds.) Apontamentos de educação especial inclusiva @2022 (pp. 50-67). Escola Superior de Educação de Viseu. DOI: https://doi.org/10.34633/978-989-53495-6-2
Martins E. Mendes F. Fernandes R. Felizardo S. (2022). Cognitive abilities and physical activity in community-dwelling elderly. In R. Pocinha C. Margarido R. Santos et al. (Coords.) Novos Paradigmas do Envelhecimento (pp. 51-60). Portugal: Associação Nacional de Gerontologia Social. ISBN: 978-84-18316-78-4
Santos S. Felizardo S. Carvalho A. Ribeiro E. (2021) Perturbações do espectro de autismo: Contributos para a avaliação/intervenção na comunicação e interação social. In S. Felizardo E. Ribeiro E. Martins R. Fernandes (Eds.) Apontamentos de Educação Especial e Inclusive@2021 (pp. 69-98). Viseu Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV). ISBN: 978-989-53495-1-7
Loureiro S. Felizardo S. Xavier P. Ribeiro E. (2020). Sentido de competência e dificuldades na parentalidade em cuidadores de crianças com perturbação do espectro de autismo. In S. Felizardo E. Ribeiro E. Martins (Eds.) Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @2020 (pp. 41-50). Viseu Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu. ISBN: 978-989-54743-5-6
Matos A. R. Santos S. Felizardo S. Ribeiro E. (2020). Promoção da linguagem em contexto pré-escolar: uma revisão sistemática. In S. Felizardo E. Ribeiro E. Martins (Eds.) Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @2020 (pp. 71-127). Viseu Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu. ISBN: 978-989-54743-5-6
Ribeiro E. Felizardo S. (2020). Aprendizagem colaborativa pedagogia e interatividade. In H. Ramalho A. P. Cardoso C. Lacerda J. Rocha M. Figueiredo (Coords.) Aprender é Coisa Séria: contributos para a construção do saber escolar I (pp. 53-58). Viseu Portugal: Escola Superior de Educação. ISBN: 978-989-54743-0-1
Cardoso A. P. Felizardo S. Pereira J. Rodrigues P. Proença J. (2019). Utilização de agentes artístico-expressivos em indivíduos com Perturbação do Espectro do Autismo. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación 6(2) 126-136. doi: 10.17979/reipe.2019.6.2.5744
Silva A. M. Felizardo S. (2019). Alunos com necessidades educativas e bullying: contributos de um estudo de caso. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente 10(2) 301-314. DOI: https://doi.org/10.34628/gdjd-9g48
Cardoso A. P. Felizardo S. Pereira J. Rodrigues P. Proença J. (2019). Use of artistic-expressive agents in individuals with Autism Spectrum Disorder. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación 6(2) 126-136. DOI: https://doi.org/10.17979/reipe.2019.6.2.5744
PROJECTS
PROJ/IPV/ID&I/026 | INCLUDING +: DIVERSITY AND INCLUSION IN HIGHER EDUCATION