Sandrina Milhano

Sandrina Diniz Fernandes Milhano

POLITÉCNICO DE LEIRIA • 0000-0001-6747-9472 | 4E12-804B-3E3F

SCIENTIFIC PRODUCTION

International Edition Books

No posts found.

International Edition Book Chapters

No posts found.

National Edition Books

Mangas C. Freire C. Milhano S. Lopes Mónico S. (2022). Processos e Estratégias de inclusão para jovens em risco de abandono escolar precoce no ensino profissional. Resultados do projeto Orienta4YEL no contexto português. Leiria Portugal: Escola Superior de Educação e Ciências Socais Politécnico de Leiria.

National Edition Book Chapters

Teixeira S. Milhano S. Leão C. (2024). Em torno do imaginário «Do Lapedo a Santa Eufémia» — experiências criativas com a comunidade. In Emoções artes e intervenção – abordagens colaborativas e participação em espaços educativos (pp. 177-190). Coimbra Portugal: Almedina.

Valência M. F. M. Milhano S. Leão C. (2024). Nuevas corporeidades en la vejez — una mirada a través de la danza creativa en el convento. In Emoções artes e intervenção – abordagens colaborativas e participação em espaços educativos (pp. 13-26). Coimbra Portugal: Almedina

Mangas C. F. Lopes S. M. Milhano S. Freire C. (2023). Estratégias de Intervenção para a Inclusão de jovens em risco de abandono escolar precoce: promoção de competências emocionais. In J. Sousa M. J.Santos L. Magueta M. Lopes L. Brites (Coords.) Emoções artes e intervenção: crianças e jovens em risco (pp. 209-228). Almedina

Milhano S. (2022). Práticas artísticas participativas – pedagogias de transformação para uma educação mais inclusiva. In J. Sousa C. Mangas (Eds.) Inclusão sociocultural e intervenção comunitária (pp.143-158). Portugal: Almedina.

Milhano S. (2022). Processos e estratégias de educação musical ao longo da vida: continuidades e descontinuidades. In S. Lopes J. Sousa (Org.) O lugar da educação ao longo da vida das práticas e dos intervenientes num mundo em (trans)formação (pp. 87-101). Coimbra Portugal: Almedina. ISBN 978-989-40-0790-6

Oliveira M. Rodrigues M. Milhano S. (2022). Introduzindo a abordagem de projeto na formação inicial de professores. In M. Oliveira M. Rodrigues S. Milhano (Eds.) A voz e a agência da criança – Abordagem de Projeto na Formação de Educadores de Infância (pp. 15-18). Leiria: Politécnico de Leiria

Magueta L. G. Milhano S. Sousa J. G. (2022). O papel da intervenção e animação artísticas no desenvolvimento individual e coletivo. In C. Mangas J. G. Sousa (Eds.) Inclusão sociocultural e intervenção comunitária (pp. 131-142). Portugal: Almedina.

Milhano S. (2021). Pensar a ação em investigação e intervenção musical – cruzamentos entre ação pedagógica participação prática artística e produção científica. In L. G. Magueta J. Sousa S. Milhano & M. S. P. Lopes (Orgs.)  2º Caderno de Intervenção Cultural e Educação Artística – Pensar a ação em investigação e intervenção artística (pp.17-30). Leiria Portugal: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais Instituto Politécnico de Leiria. ISBN: 978-989-8797-69-8

Milhano S. (2021). Prática musical: lugar de encontro e confluência de processos artísticos e pedagógicos no ensino superior. In J. Sousa M. J. Santos L. Magueta M. Lopes & L. Brites (Coord.)  Emoções Artes e Intervenção – Perspetivas Multidisciplinares (pp. 169-183). Portugal: Almedina. ISBN: 978-989-40-0182-9

Articles in Indexed Journals | Scopus and/or WoS

Milhano S. (2024). A composição musical coletiva na formação de professores generalistas: Uma abordagem qualitativa e interpretativa. Música Hodie 24. DOI: 10.5216/mh.v24.79588

Cantú W. A. Milhano S. & Magueta L. (2024). Emotions arts and intervention: Trends synergies and perspectives through a bibliometric analysis. Revista Conhecimento Online 2 48-69. https://doi.org/10.25112/rco.v2.3852

Magueta L. Sousa J. Milhano S. (2023). Educação artística no ensino superior – cenários pedagógicos durante e após a pandemia. Revista Contemporânea de Educação 18(43) 1-16. http://dx.doi.org/10.20500/rce.v18i43.59270

Milhano S. Reis S. & Mangas C. (2021). Inclusion and innovation in schools: contributions of an intermunicipal project to promote the successful learning. Millenium 2(ed espec nº9) 261-269. DOI: 10.29352/mill029e.23767

Savvides N. Milhano S. Mangas C. Freire C. & Lopes S. (2021). Failures in a failing education system: comparing structural and institutional risk factors to early leaving in England and Portugal. Journal of Education and Work  34(7-8) 789-809. DOI: 10.1080/13639080.2021.2002831

Journal Articles

Sandrina M. (2021). Fostering Meaningful and Creative Connections in Higher Education: Contributions from Music Education. European Scientific Journal ESJ 17(26) 27-43. DOI: 10.19044/esj.2021.v17n26p27

PROJECTS
Internal Projects
Scroll to Top