Nicole Duarte

Nicole Gaspar Duarte

POLITÉCNICO DE LEIRIA • 0000-0001-8396-6369 | D718-5FC5-D846

SCIENTIFIC PRODUCTION

International Edition Books

No posts found.

International Edition Book Chapters

No posts found.

National Edition Books

No posts found.

National Edition Book Chapters

No posts found.

Articles in Indexed Journals | Scopus and/or WoS

Duarte, N. G., Ponte, J. P. M. da, & Pinto, H. G. (2024). El estudio de clases como promotor del desarrollo del conocimiento de los futuros profesores sobre la preparación de lecciones. Avances De Investigación En Educación Matemática, (26), 21–39. https://doi.org/10.35763/aiem26.5428

Duarte, N., Ponte, J. P. (2024). Dinámica de colaboración en el estudio de una lección en la formación inicial de profesores de matemáticas. PNA Revista en Didáctica de la Matemática, 19(1), 1-23. https://doi.org/10.30827/pna.v19i1.28719

Duarte, N., Ponte, J. P. da, & Pinto, H. (2023). O contributo do estudo de aula na preparação e condução da discussão coletiva: Perspetivas e dificuldades de duas futuras professoras dos anos iniciais. BOLEMA, 37(77). DOI: https://doi.org/10.1590/1980-4415v37n77a13

Pinto, H., Dias, I., Duarte, N. (2023). El sentido espacial en la educación infantil: la torre de los cubos. PNA, 17(4), 347-370. DOI: https://doi.org/10.30827/pna.v17i4.26639

Journal Articles

Duarte, N., Faria, F., Ponte, J. P. (2024). Preparar e conduzir a discussão coletiva em matemática. Educação e Matemática, 171. Retrieved from https://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2946

Duarte, N., Ponte, J. P., Faria, F. (2024). Conduzir e refletir sobre a discussão matemática coletiva através de um trabalho baseado no estudo de aula. Educação e Matemática, 173, 26-30. Retrieved from https://em.apm.pt/index.php/em/issue/view/173

Duarte, N., Ponte, J. P., Faria, F. (2024). Preparar a discussão matemática coletiva através de um trabalho baseado no estudo de aula. Educação e Matemática, 172, 41-44. Retrieved from https://em.apm.pt/index.php/em/issue/view/172

Martins, M., Duarte, N., & Ponte, J. P. da. (2023). Estudo de aula na formação inicial de professores de matemática: Aspetos-chave que promovem o desenvolvimento do conhecimento didático dos futuros professores. Quadrante, 32(1), 120–141. DOI: https://doi.org/10.48489/quadrante.28737

Pinto, H., Neuza, C., Duarte, N. (2023). Fair sharing in learning rational numbers in a 5th grade class. Journal of the European Teacher Education Network, 27-41. https://etenjournal.com/2023/01/23/fair-sharing-in-learning-rational-numbers-in-a-5th-grade-class-by-helia-pinto-neuza-carlos-nicole-duarte/.

Duarte, N., Pinto, H., Ponte, J. P. (2022). O estudo de aula como promotor do desenvolvimento do conhecimento didático de uma professora do 2.º ciclo. Educação e Matemática, 163, 45-48.

PROJECTS
No posts found.
Internal Projects
No posts found.
Scroll to Top