Paula Cristina Ferreira

Paula Cristina Cinza Santos Leal Ferreira

INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA

SCIENTIFIC PRODUCTION

No posts found.
No posts found.

Ferreira, P. (2023).
Sons Tagarelas – exercícios de consciência fonológica.
Leiria, Portugal: ESECS.
Retrieved from https://boaleitura.com/livro/186143

Ferreira, P. C., Estrela, M. F. (2023).
DISLEXIA – Percursos de Leitura e Intervenção.
Leiria, Portugal: Hora de Ler. ISBN: 9789899128231.
Retrieved from https://boaleitura.com/livro/185031

Ferreira, P. (2022).
Roberto, o lince inquieto.
Lisboa: Cordel de Prata. ISBN: 9789899144484

Ferreira, P. (2018).
Histórias reais fantásticas: mote Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões.
Benedita-Alcobaça, Portugal: INSE. ISBN: 978-972-9171-93-2

Ferreira, P. C. (2024).
Caderno Diário vs Diário de Aprendizagem – um instrumento pedagógico em Relações Humanas e Comunicação Organizacional.
In S. M. Lopes, S. Faria, S. S. Monteiro, A. Barreto, A. Mourão (Coords.), Metodologias e Práticas Educativas no Ensino Superior, Visões multidisciplinares, (pp. 155-167).
Coimbra: Edições Almedina S.A

Ferreira, P. C., Fonseca, M. (2023).
A escrita que (in)flui: um caderno para o 3.º ano do ensino básico.
In J. Sousa, M. J. Santos, L. G. Magueta, M. S. P. Lopes, L. Brites (Coords), Emoções, Artes e Intervenção: crianças e jovens em risco (pp.83-100).
Coimbra, Portugal: Edições Almedina, S.A.
Retrieved from here

Ferreira, P. C., Jorge, N. (2023).
Do esclarecimento da dúvida à escrita académica.
In P. N. Silva, A. G. Pinto, C. Marques (Orgs.), Discurso Académico: Conhecimento disciplinar e apropriação didática (pp. 18).
Coimbra: Grácio Editor.
Retrieved from here/

Ferreira, P. C. (2022).
Mindset de crescimento e a educação inclusiva.
In C. Mangas, J. Sousa (Coords.), Educação inclusiva e acessível: Oportunidades e sinergias (pp. 45-56).
Coimbra: Almedina. Retrieved from here

Ferreira, P., Mangas, C., Mendes, S. (2021).
Como é que os alunos aprendem? Proposta de intervenção para uma escola mais inclusiva.
In C. Mangas, J. Sousa & C. Freire (Coord.), Percursos para uma educação inclusiva (pp. 11-29).
Coimbra: Edições Almedina. ISBN 978-972-40-9845-6

Camacho, A., Alves, R. A., Silva, M., Ferreira, P., Correia, N., Daniel, J. R. (2023).
The impact of combining SRSD instruction with a brief growth mindset intervention on sixth graders’ writing motivation and performance.
Contemporary Educational Psychology, 72, 102127.
DOI: http://dx.doi.org/10.1016/j.cedpsych.2022.102127

Mangas, C., Lopes, S., Ferreira, P., Beato, I. (2019).
Accessing higher education after 23 years old: Opportunities and motivations.
Cadernos de Pesquisa, 49(172), 36-52.
DOI: https://doi.org/10.1590/198053145943

Ferreira, P. (2023).
O professor-mentor e o feedback, promotores da aprendizagem consciente da escrita.
Egitania Sciencia, 177–191.
DOI: https://doi.org/10.46691/es.vi.78

Ferreira, P., Barbeiro, L., & Alves, R. (2021).
A escrita exige determinação ao aluno com dislexia?.
Indagatio Didactica, 13(2), 25-42.
DOI: https://doi.org/10.34624/id.v13i2.25091

Beato, I., Ferreira, P., Lopes, S. M., Mangas, C. (2020). Ensino Superior depois dos 23 anos: capacitação pessoal, social e profissional. Revista Contemporânea de Educação. 15(33), 236-255. https://doi.org/10.20500/v15i33.30195

PROJECTS

Internal Projects

Scroll to Top