Filipa Rodrigues

Filipa Alexandra dos Reis Machado Rodrigues

INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA

SCIENTIFIC PRODUCTION

No posts found.
No posts found.
No posts found.

Rodrigues, F. (2025).
Generative Artificial Intelligence in promoting critical and creative thinking skills in d/Deaf students.
In J. A. Lencastre, S. Araújo, S. Cruz (Eds.), Enhancing Digital Teaching: Active Learning and Generative Artificial Intelligence, (pp. 153-159).
Braga: Strategic Partnership acting within the Erasmus Plus Programme.
Retrieved from https://drive.google.com/file/d/1TXKSs2WFqizl1blI2VVFCRPfeygVaGdG/view

Rodrigues, F. M. (2023).
Expressões Integradas: uma abordagem baseada em problemas (PBL) para a criação de ambientes de ensino e aprendizagem através das artes.
In Santos, G., Reis, S., Cardoso, P., Rosa, M. (Orgs) Projetos de Inovação Pedagógica. Skills4Future: Innovative Practices.
Leiria, Portugal: Politécnico de Leiria

Rodrigues, F., Bento, M., Fonseca, D., Coutinho, I. M., Jerónimo, C., Lhera, T. (2021).
(Re)Conexões cartografadas.
In 2.º Caderno de Intervenção Cultural e Educação Artística – Pensar a ação em investigação e intervenção artística (pp. 95-108).
Leiria, Portugal: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. ISBN: 978-989-8797-69-8

Simões, J., Rodrigues, F. M. (2021).
Modelo de apoio à vida independente enquanto medida de suporte à inclusão de estudantes autistas no ensino superior.
In Mangas, C., Sousa, J., Freire, C. (Orgs.), Percursos para uma educação inclusiva (pp. 221-246).
Coimbra, Portugal: Almedina. ISBN: 978-972-40-9845-6

Rodrigues, F. M., Abreu, A. M., Holmström, I., Mineiro, A. (2022).
E-learning is a burden for the deaf and hard of hearing.
Scientific Reports 12, 9346(2022).
DOI: https://doi.org/10.1038/s41598-022-13542-1

Rodrigues, F. M., Rato, J. R., Mineiro A., Holmström, I. (2022).
Unveiling teachers’ beliefs on visual cognition and learning styles of deaf and hard of hearing students: A Portuguese-Swedish study.
PLoS ONE 17(2), e0263216.
DOI: https://doi.org/10.1371/journal.pone.0263216

Rodrigues, F. (2024).
Transnarrativas e travessias entre obras: Sobre referentes, associações e contaminações multissemióticas.
Revista IMAGINAR, 70, 44-55.
DOI: https://www.apecv.pt/revista/imaginar70.pdf

Rodrigues, F. M. (2018).
Ainda a inclusão: os versus na Educação Artística.
Revista Matéria-prima, 6(2), 145-155.

PROJECTS

Internal Projects

Scroll to Top