POCI-03-33B5-FSE-072070 | Link me up – 1000 ideias

Entidades Financiadoras

COMPETE2020; PORTUGAL2020; UNIÃO EUROPEIA Fundo Social Europeu

Educação para o Empreendedorismo e Sustentabilidade

O Politécnico de Viseu integrou, junto com 12 Politécnicos da Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico, o Projeto Link Me Up – 1000 ideias, Sistema de Apoio a` cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo (AAC n.º 01/SIAC/2020 – Candidatura n.º 072070, financiado pelo Programa COMPETE), que visa desenvolver mais de 1000 ideias, em processos de cocriação multidisciplinar e internacional entre alunos, empreendedores e empresas.
Em consonância com o Programa Operacional Competitividade e Internacionalização ( COMPETE2020 ), este projeto visa “Promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade laboral” (Objetivo Temático 8).
Os principais objetivos do projeto são:
– Aumentar a aquisição de competências transversais associadas ao empreendedorismo entre os jovens estudantes do ensino superior, tais como: capacidade para pensar e questionar, capacidade de trabalho em equipas multidisciplinares, capacidade de resolução de problemas complexos, capacidade de lidar/gerir a incerteza, capacidade para mudar e gerir a mudança, capacidade para criar e inovar em contextos empresariais, capacidade para fazer diferente e com vantagens competitivas conexas, capacidade para criar valor às empresas;
– Facilitar o contexto para entender e testar a robustez dos projetos empresariais, facilitando a cocriaçao de inovação para a renovação de negócios e promovendo a aquisição de conhecimento e competências sobre o fenómeno em foco nos desafios empresariais.
A implementação do projeto é feita através do Curso de Inovação Pedagógica – DEMOLA (não conferente de grau) em articulação com a plataforma Finlandesa DEMOLA (demola.net) e em estreita ligação com o Projeto Inovação Educativa (POCH-04-5267-FSE-000818, financiado pelo POCH).