organização

CONSELHO
CONSULTIVO
EXTERNO

Jorge Adelino da Costa
hdr_weak UNIVERSIDADE DE AVEIRO, Portugal

José Jesús Gásquez Linares
hdr_weak UNIVERSIDAD ALMERÍA, Espanha

José Maria Fernández Batanero
hdr_weak UNIVERSIDAD SEVILLA, Espanha

Júlio Pedrosa de Jesus
hdr_weak UNIVERSIDADE DE AVEIRO, Portugal

María Cruz Sánchez Gómez
hdr_weak UNIVERSIDAD SALAMANCA, Espanha

Rui Manuel Marques
hdr_weak INSTITUTO PADRE ANTÓNIO VIEIRA, Portugal

DIREÇÃO

A Direção é composta pelo Coordenador Científico, membro da Instituição de Gestão Principal (POLITÉCNICO DE VISEU), pelos Investigadores Responsáveis de cada uma das Instituições de Gestão (POLITÉCNICO DA GUARDA e POLITÉCNICO DE LEIRIA), que são elementos de ligação aos órgãos de gestão das instituições de ensino superior que representam e que substituem o Coordenador nos seus impedimentos, bem como por um Secretário Executivo.

A Direção prestará o apoio requerido a todos os investigadores do Centro sempre que solicitada.

COORDENADOR CIENTÍFICO

O Coordenador Científico é responsável pela coordenação das atividades, pela gestão dos assuntos correntes e pela representação externa da unidade.
Preside a todas as reuniões da Unidade, nomeadamente às reuniões do Conselho Científico e da Comissão Externa de Acompanhamento.

Os Investigadores Responsáveis por cada uma das Instituições de Gestão interagem diretamente com o Coordenador Científico, a fim de coordenarem a atividade científica em coerência com as linhas de investigação estabelecidas, definirem as estratégicas e as opções do Centro, bem como as modalidades e critérios de utilização e de distribuição dos apoios e verificação do cumprimento do plano de atividades e orçamento.

CONSELHO CIENTÍFICO

O Conselho Científico é composto por todos os membros integrados do Centro e é presidido pelo Coordenador Científico, regendo-se por regulamento próprio. Este deverá reunir ordinariamente duas vezes por ano e, por decisão do Coordenador Científico, ou por proposta de 1/3 dos membros do Conselho, sempre que algum assunto exija a realização de uma reunião extraordinária.

Pode a Direção, por sugestão do Conselho Científico, de qualquer membro ou grupo de membros, ou por decisão própria recorrer, em qualquer momento e de acordo com determinados fins estratégicos, à constituição de estruturas de trabalho científico ou de organização interinstitucional caracterizadas pelo respetivo caráter pontual e pela respetiva flexibilidade orgânica.

Está prevista a rotatividade das reuniões do Conselho Científico pelos três institutos politécnicos principais que constituem este centro (POLITÉCNICO DE VISEU, POLITÉCNICO DE LEIRIA, POLITÉCNICO DA GUARDA) de forma a aproximar os seus membros em torno das atividades do Centro, criando assim uma forte ligação de pertença ao mesmo, essencial para o sucesso.

PT