[apoios especiais IPV] SGC2 Stepping Up to Global Challenges 2: Learning English while Fighting the Outbreak of Covid-19

Duração: 2021 – 2022

Susana Amante

lkay Gökçe
Magdalena Dygała
Maria José Antunes

Entidades Financiadoras

IPV

O projeto SGC2 proporcionou aos estudantes oportunidades para a prática da língua através de atividades de aprendizagem baseadas em tarefas e da utilização de plataformas digitais. Os alunos de Enfermagem e Marketing (IPV), de Filologia lnglesa (UTH) e de vários cursos (Ege Univ.) criaram flyers e posters sobre a COVID-19 e a forma como nos afetou a todos nos nossos países. Para tal, primeiro publicaram os trabalhos na página do SGC2, no Facebook, para suscitar comentários dos seus próprios e de outros grupos. Depois, em colaboração, juntaram-se em grupos internacionais para criar uma produção de vídeo que ilustrava que somos cidadãos do mundo, enfrentamos os mesmos medos e podemos usar o inglês para aproximar as pessoas e alertar os outros para situações de risco. Por fim, estas tarefas foram exibidas num Simpósio Internacional, onde conhecemos o grupo vencedor de um concurso de vídeo. Este projeto permitiu-nos analisar as escolhas dos alunos, principais dificuldades e motivação para perseverar na aprendizagem.