Sara Lopes

Sara Mónico Lopes

POLITÉCNICO DE LEIRIA • 0000-0002-6607-9677 | 3517-B12B-D0F3

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Livros de Edição Internacional

Não foram encontrados artigos.

Capítulos de Livro de Edição Internacional

Não foram encontrados artigos.

Livros de Edição Nacional

Não foram encontrados artigos.

Capítulos de Livro de Edição Nacional

Não foram encontrados artigos.

Artigos em Revistas Indexadas | Scopus e/ou WoS

Catela, J., & Mónico, S. (2024). Notas etnográficas sobre práticas de cidadania ativa numa escola multicultural. Revista Conhecimento Online, 2(16), 181-206. https://doi.org/10.25112/rco.v2.3859

Lopes, S. M., Beato, I., Pimentel, L. & Maurício, C. S. (2021). The adaptation to distance learning contexts by senior students of a Portuguese higher education institution, in a pandemic environment | A adaptação a contextos de ensino a distância por estudantes seniores de uma instituição de ensino superior Portuguesa, numa conjuntura pandémica. Revista Conhecimento Online, 1(2021), 193-215. DOI: 10.25112/rco.v1i0.2407

Savvides, N., Milhano, S., Mangas, C., Freire, C. & Lopes, S. (2021). Failures in a failing education system: comparing structural and institutional risk factors to early leaving in England and Portugal. Journal of Education and Work, 34(7-8), 789-809. DOI: 10.1080/13639080.2021.2002831

Mangas, C., Lopes, S., Ferreira, P., Beato, I. (2019). Accessing higher education after 23 years old: Opportunities and motivations. Cadernos de Pesquisa, 49(172), 36-52. DOI: https://doi.org/10.1590/198053145943

Artigos em Revistas

Lopes, S., Mangas, C., Pimentel, L., & Sousa, J. (2024). Pensando a educação e a cidadania no envelhecimento e na velhice: o caso do projeto ProAlfa. Revista Interdisciplinar Em Cultura E Sociedade, 77–100. https://doi.org/10.18764/2447-6498.v10n1.2024.5

Lopes, S., Sousa, J., Barreto, A. (2023). Educação Permanente, Intervenções e Desenvolvimentos, no Ensino Superior. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade, 32(70), 32-48. Retrieved from http://educa.fcc.org.br/pdf/faeeba/v32n70/pt_2358-0194-faeeba-32-70-0032.pdf

Pimentel, L., Pedrosa, B., Rodrigues, C., Maurício, C., Nobre, C., Santos, F., Gamboa, M. J., & Lopes, S. M. (2021). Projeto EN ‐ RED ‐ VERSAD@S – clube de poesia on ‐ line – relato de uma experiência de utilização de um blogue por seniores portugueses e espanhóis. Estudos Interdisciplinares Sobre O Envelhecimento, 25(3). DOI: https://doi.org/10.22456/2316-2171.118139

Beato, I., Ferreira, P., Lopes, S. M., Mangas, C. (2020). Ensino Superior depois dos 23 anos: capacitação pessoal, social e profissional. Revista Contemporânea de Educação. 15(33), 236-255. https://doi.org/10.20500/v15i33.30195

Pimentel, L., Lopes, S., Pedrosa, B., Maurício, C. (2019). Da multigeracionalidade à intergeracionalidade: refletindo sobre a aprendizagem intergeracional no ensino superior. Revista INFAD De Psicología. International Journal of Developmental and Educational Psychology, 3(2), 307–322. DOI: https://doi.org/10.17060/ijodaep.2019.n2.v2.1921

Santos, V., Lopes, S. M. & Lobão, C. (2018). O contributo da Universidade Sénior de Pombal na promoção do envelhecimento ativo dos seus estudantes. Res Net Health 4, 1-4.

PROJETOS
Projetos internos
Não foram encontrados artigos.
Scroll to Top