Francisco Mendes

Francisco Emiliano Dias Mendes

POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0001-8504-8676 | 5813-44AB-188B

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Livros de Edição Internacional

Não foram encontrados artigos.

Capítulos de Livro de Edição Internacional

Pereira, A., Figueiredo, A., Mendes, F. (2024). Implementation of educational adaptations. In A. Leiva-Arcas, M. J. Maciá-Andreu, R. Vaquero-Cristóbal, M. D. Nadal, L. Meroño (Eds.), Beyond barriers: Fostering social inclusion through dual career for student-athletes with disabilities (pp. 73-89). Editorial Aula Magna, 2024. McGraw-Hill Interamericana de España S.L.

Fernandes, R., Martins, E., Mendes, F., Sargento, J. (2024). Empreendedorismo social em estudantes do ensino superior. In J. Jardim, E. V. Rodrigues (Coords.), Educação Empreendedora e Cidadania: Novos Paradigmas para um Futuro Colaborativo (pp. 171-177). SkillsResearch

Pereira, A., Figueiredo, A., Mendes, F. (2023). Individual inclusion, mentoring and single needs. In T. Comyns, H. Ege (Eds.), European Handbook “Para-Limits, Dual Career, Disability And Sport” (pp. 79-94). Murcia, Espanha: Universidad Católica San Antonio de Murcia.

Pereira, A., Mendes, F., Figueiredo, A. (2023). Governance in sports organizations: a gender approach. In S. Amin, O. Mbah, A. Mateo-Orcajada, M. Albaladejo-Saura, R. Vaquero-Cristóbal (Eds.), European handbook for gender Equality, equity, inclusion in sport: A perspective through the Erasmus + women-up project. Madrid, Espanha: Editorial DYKINSON, S.L.. DOI: 10.14679/2213

Livros de Edição Nacional

Martins, E., Gomes, L., Silva, V., Fernandes, R., Mendes, F., Ribeiro, E., Felizardo, S., Sargento, J. (2023). EMPREGABILIDADE INCLUSIVA: MANUAL DE APOIO Igualdade no acesso, permanência e progressão no emprego. Viseu, Portugal: Instituto Politécnico de Viseu. Retrieved from https://repositorio.ipv.pt/bitstream/10400.19/7971/1/Manual%20-%20empregabilidade_FINAL-digital.pdf

Capítulos de Livro de Edição Nacional

Pereira, A., Mendes, F., Figueiredo, A. (2024). Governação nas organizações desportivas: uma abordagem de género. In A. Pereira, F. Mendes, A. Figueiredo (Eds.), Manual Europeu para a Igualdade de Género, Equidade e Inclusão no Desporto: uma Perspetiva através do Projeto Erasmus+ Women-Up (pp. 20-32). Portugal: Editorial DYKINSON, S.L., Instituto Politécnico de Viseu. DOI: 10.34633/978-972-8765-53-8

Cabral, C., Fernandes, R., Sargento, J., Martins, E., Mendes, F. (2023). Psicomotricidade e multideficiência: uma investigação-ação. In S. Felizardo, E. Ribeiro, E. Martins & R. Fernandes (Eds.), Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2023 (pp. 13-22). Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu

Gomes, L., Martins, E., Mendes, F., Fernandes, R., Ribeiro, E., Felizardo, S. (2023). Tecnologia e ensino a distância: Perspetivas no âmbito da inclusão no ensino superior. In S. Felizardo, E. Ribeiro, E. Martins & R. Fernandes (Eds.), Apontamentos de Educação Especial e Inclusiva @ 2023 (pp. 51-63). Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu

Martins, E., Fernandes, R., Mendes, F. (2022). Nutritional level, health, and subjective well-being in elderly. In R. Pocinha, C. Margarido, R. Santos, et al. (Coords.), Novos Paradigmas do Envelhecimento (pp. 157-165). Portugal: Associação Nacional de Gerontologia Social. ISBN: 978-84-18316-78-4

Martins, E., Mendes, F., Fernandes, R., Felizardo, S. (2022). Cognitive abilities and physical activity in community-dwelling elderly. In R. Pocinha, C. Margarido, R. Santos, et al. (Coords.), Novos Paradigmas do Envelhecimento (pp. 51-60). Portugal: Associação Nacional de Gerontologia Social. ISBN: 978-84-18316-78-4

Artigos em Revistas Indexadas | Scopus e/ou WoS

Martins, E., Mendes, F. Fernandes, R. (2024). Recetividade aos MOOC na formação ao longo da vida: um estudo com técnicos de intervenção social a propósito de educação alimentar. RISTI – Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, (e74), 346-361

Ataíde, I., Araújo, P., Araújo, A. M., Fernandes, R., Martins, E., Mendes, F. (2023). Grateful Workers, Satisfied Workers? A Portuguese Study about Organizational Happiness during COVID-19 Quarantine. Behavioral Sciences, 13(2), 81. DOI: https://doi.org/10.3390/bs13020081

Maciá-Andreu, M. J., Vaquero-Cristóbal, R., Meroño, L., Abenza-Cano, L., García-Roca, J. A., Cánovas-Álvarez, F. J., Díaz-Aroca, A., Capranica, L., Stanescu, M., Pereira, A., Doupona, M., Mendes, F., Figueiredo, A., Isidori, E., Sánchez-Pato, A., Leiva-Arcas, A. (2023). Self-perception of dual career barriers and athletic identity in student-athletes with disabilities according to disability type and level of professionalization. Scientific Reports, 13, 20531. https://doi.org/10.1038/s41598-023-47881-4

Martins, E., Fernandes, R., Mendes, F., Magalhães, C., & Araújo, P. (2021). Food intake, physical activity and quality of life among children and youth. Work, 69(2), 457-484. DOI: 10.3233/WOR-213492

Xavier, P., Alberto, I., Mendes, F. (2020). Narratives about experiences and reflections around same-sex parenting: a portuguese study. Millenium – Journal of Education, Technologies, and Health, 2(5e), 65–73. DOI: https://doi.org/10.29352/mill0205e.05.00291

Xavier, P., Alberto, I., Mendes, F. (2020). Pensando a Homoparentalidade: Um Estudo Qualitativo com Jovens Adultos Portugueses sem Filhos. Psicologia: Teoria E Pesquisa, 36, e3646. DOI: https://doi.org/10.1590/0102.3772e3646

Santos, A. I. P. M. , Martins, E. C. F., Magalhães, C. C. , Mendes, F. E. D., & Fernandes, R. I. R. S. (2020). Impacto de um programa de competências parentais no stress e competências de atenção plena. Acta Paulista de Enfermagem, 33, eAPE20190282. DOI: 10.37689/acta-ape/2020AE02826

Artigos em Revistas

Martins, E., Fernandes, R., Ferreira, C., Mendes, F. (2022). Estilos educativos parentais, bem-estar emocional e autoestima em crianças e adolescentes. Revista de Psicologia, Educação e Cultura, XXVI(3), 56-76. ISPGAYA

Gonçalves, F., Lima, R., Garrido, N., Mendes, F., Pereira, A., Figueiredo, A., & Albuquerque, A. (2018). Processos cognitivos para a escolha da avaliação na regulação do ensino. Revista Sul-Americana De Psicologia, 6(1), 68–83. Retrieved from http://ediciones.ucsh.cl/index.php/RSAP/article/view/1711

PROJETOS
Projetos internos
Não foram encontrados artigos.
Scroll to Top