Tadeu Ferreira de Sousa Celestino Celestino
Ministério da Educação • 0000-0001-6308-7981 | 761B-31E7-E243
SCIENTIFIC PRODUCTION
Pereira A. Celestino T. (2019). Mário Trindade: História de vida de um atleta paralímpico de excelência. Portugal: Comité Paralímpico de Portugal. ISBN 978-989-97990-1-1
Celestino T. Pereira A. (2024). Os limites e o desporto para pessoas com deficiência: Um estudo exploratório. In R. P. Garcia (Coord.) A ética na busca dos limites humanos no desporto (pp. 87-102). Lisboa Portugal: Instituto Português do Desporto e Juventude Plano Nacional de Ética no Desporto e Edições Afrontamento. Retrieved from https://www.edicoesafrontamento.pt/products/a-etica-na-busca-dos-limites-humanos-no-desporto
Celestino C. Pereira A. (2018). Orientação: Uma Opção na Promoção de Estilos de Vida Ativos. In Petrica J. Serrano J. Faustino A. et al. (Eds.) Abordagens sobre desporto de natureza (pp. 31-40). Idanha-a-Nova: Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. ISBN 978-989-8936-02-8.
Celestino C. Pereira A. (2018). Orientação: um Desporto de Inclusão. In Petrica J. Serrano J. Faustino A. et al. (Eds.) Desporto Adaptado (pp. 83-91). Idanha-a-Nova: Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. ISBN 978-989-8936-04-2.
Pereira A. M. de A. Silva M. I. Celestino T. F. S. Sarmento H. M. B. & Leitão J. C. G. C. (2023). Factores que influyen en la excelencia deportiva: un estudio centrado en atletas brasileños con medallas olímpicas(Factors influencing sport excellence: a study focused on Brazilian athletes olympic medal winners). Retos 47 539–546. https://doi.org/10.47197/retos.v47.95730
Pereira A. M. A. Leitão J. Celestino T. Sarmento H. & Silva M. I. (2023). Determinantes para la excelencia deportiva: estudio centrado en profesores de educación física brasileños. Retos 49 54–60. https://doi.org/10.47197/retos.v49.97929
Pereira A. M. A. Celestino T. F. de S. & Ribeiro E. do R. J. (2023). Determinantes para una Educación Física Inclusiva: percepción de un grupo de docentes especialistas en inclusión (Determinants for an Inclusive Physical Education: perception of a group of specialist teachers in inclusion). Retos 47 282–291. https://doi.org/10.47197/retos.v47.94755
Celestino T. Pereira A. & Ribeiro E. (2022). Formação de professores de educação física para a inclusão: representações de professores universitários. Cadernos de Educação Tecnologia e Sociedade 15(se1) Artigo se1. https://doi.org/10.14571/brajets.v15.nse1.47-64
Celestino T. F. de S. Leitão J. C. G. de C. & Pereira A. M. de A. (2019). Determinantes para a excelência na Orientação: as representações de treinadores e atletas de elite. Retos 35 91–96. https://doi.org/10.47197/retos.v0i35.59118
Celestino T. Pereira A. Ribeiro E. (2022). Towards an Inclusive Ethics in Physical Education. The Scientific Journal of the FPDD – Sport and Physical Activity for All 8(8) 6-12. https://fpdd.org/wp-content/uploads/2022/12/2_ID512022_Celestino-et-al_versa%E2%95%A0ao-final.pdf
Celestino T. Pereira A. Ribeiro E. (2022). Perspetivas éticas de professores portugueses do ensino básico e secundário perante a inclusão em Educação Física. Journal of Sport Pedagogy and Research 8(2):24-31. DOI: 10.47863/BUTT4533
Celestino T. Pereira A. Ribeiro E. (2021). Perfil do Professor de Educação Física Inclusivo: Contributos para uma reflexão. Journal of Sport Pedogogy & Research 7(4) 14-22. DOI: 10.47863/GNQX7442
Celestino T. Pereira A. (2019). A Inclusão e a Formação de Professores de Educação Física: um estudo exploratório. Desporto e atividade física para todos 5(5) 49-54. https://fpdd.org/wp-content/uploads/2019/12/6_Paper-6-pa%CC%81ginas-49-a-54.pdf
Celestino T. Pereira A. (2018). Em busca da excelência no desporto adaptado: um estudo de caso. Desporto e atividade física para todos 4(1) 25-37. https://fpdd.org/wp-content/uploads/2019/01/Em-busca-da-excel%C3%AAncia-no-desporto-adaptado-um-estudo-de-caso.pdf
PROJECTS
PROJ/CI&DETS/015/0032 | VALORES E ÉTICA NO DESPORTO ORIENTAÇÃO: REPRESENTAÇÕES PRÁTICAS E ASPIRAÇÕES