Ana Costa Lopes

Ana Maria Marques da Costa Pereira Lopes

POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0002-8373-4223 | CF17-3856-FBCF

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Livros de Edição Internacional

Não foram encontrados artigos.

Capítulos de Livro de Edição Internacional

Lopes, A. C, Costa, C. A., Coutinho, E., Oliveira, I., Pereira, J., Gillain, R., Amante, S., Fidalgo, S., Relvas, S., Delplancq, V (2023). Looking Into Foreign Languages and Multimodal Creativity as a Tool for Pedagogical Innovation in Higher Education: The JASM Project – Open Window Onto the World. In M. E. Carrillo, & A. Garcés-Manzanera (Eds.), New Approaches to the Investigation of Language Teaching and Literature (pp. 141-153). Estados Unidos: IGI Global. DOI: 10.4018/978-1-6684-6020-7.ch008

Menezes, L., Costa, A. M. (2023). The Value of Historical Knowledge Through Challenging Mathematical Tasks. In S. Romero Sanchez, A. Serradó Bayés, P. Appelbaum, G. Aldon (Eds.), The Role of the History of Mathematics in the Teaching/Learning Process. Advances in Mathematics Education. Springer, Cham. https://doi.org/10.1007/978-3-031-29900-1_2

Lopes, A. M. C, Sardo, A., Amante, F., Relvas, S. (2022). Espaços do feminino e geografias urbanas nos contos de Alice Munro. In Vasconcelos, A. W. S. (Org.), Inovação e ciência em linguística, letras e artes (pp. 39-57). Ponta Grossa, Paraná, Brasil: Atena Editora. 10.22533/at.ed.3562201044

Menezes, L., Flores, P., Viseu, F., Amante, S. & Costa Lopes, A. (2021). Humour in Mathematics Teaching: A Study in Portugal and Spain. In E. Vanderheiden, C. H. Mayer (Eds.), The Palgrave Handbook of Humour Research (pp. 419-437). Cham, Switzerland: Springer Palgrave Macmillan. DOI: 10.1007/978-3-030-78280-1_21

Relvas, S., Amante, S., Costa Lopes, A. M. (2019). Receção da Literatura Portuguesa em António Cândido. Espaço, Fronteira, Colonialidade e Pós-colonialidade. In O. B. Filho, M. J. S. Sidney Barbosa (Eds.), O Conceito de Espaço na Obra de António Cândido (pp.41-57). Bonecker.

Lopes, A., Ferreira, Z., Sardo, A., Cardoso, A. P. (2018). Espaços distópicos e heterotópicos no romance A Costa dos Murmúrios de Lídia Jorge: Desconstrução do discurso salazarista, face às práticas subjacentes à Guerra Colonial. In S. Barbosa, O. B. Filho, J. L. M. Moraes (Eds.), O espaço literário na obra de Lídia Jorge (pp. 68-86). Rio de Janeiro, Brasil: Bonecker. Retrieved from http://hdl.handle.net/10400.19/5033.

Livros de Edição Nacional

Não foram encontrados artigos.

Capítulos de Livro de Edição Nacional

Delplancq, V., Costa Lopes, A., Pereira, J., Fidalgo, S. (2023). Active foreign language learning practices in higher education: the perspectives of the actors. In Carmos, M. (Ed.), Education Applications & Developments VIII (pp. 208-217). Lisboa, Portugal: inScience Press. ISBN: 978-989-53614-6-5

Delplancq, V., Costa Lopes, A. M., Costa, C. A., Coutinho, E., Oliveira, I., Pereira, J., Lopez Garcia, P., Gillain, R., Amante, S., Fidalgo, S., Relvas, S. (2022). Storytelling and Digital Art: tools for enhancing multilingual skills. In Stepping Up to Global Challenges (SGC) 2: Learning English while fighting the outbreak of Covid 19, (pp. 83-91). Viseu, Portugal: Edições Esgotadas.

Artigos em Revistas Indexadas | Scopus e/ou WoS

Viseu, F, Pires, A. L., Menezes, L., & Costa, A. M. (2021). Semiotic Representations in The Learning of Rational Numbers by 2nd Grade Portuguese Students. International Electronic Journal of Elementary Education, 13(5), 611-624. DOI: 10.26822/iejee.2021.216

Delplancq, V., Costa, A. M., Oliveira, A. M., Rego, B., Fidalgo, S., Amante, F. S., & Relvas, S. (2019). Ensinar as línguas estrangeiras no ensino superior na era digital: uma experiência de inovação pedagógica. Millenium – Journal of Education, Technologies, and Health, 2(4e), 75–80. Retrieved from https://revistas.rcaap.pt/millenium/article/view/14995

Amante, S., Delplancq, V., Lopes, A. C., Relvas, S. (2019). Tradução e Re-IMAG[EM]Inação como Locus e Foco Central em The Adventures of Tom Sawyer. Revista de Estudos Anglo-Portugueses/Journal of Anglo-Portuguese Studies, (28), 191- 227. https.//doi.org./10.34134/reap.1991.208.27

Artigos em Revistas

Costa, A. M., Oliveira, I., Pereira, J., Gillain, R., Amante, S., Fidalgo, S., Relvas, S., Delplancq, V. (2022). The korsakow platform and nonlinear narratives as a means to enhance foreign language learning in HE. International Journal of Human Sciences Research, 2(6), 2-10. DOI: 10.22533/at.ed.558262210034

Lopes, A., Sardo, A., Amante, S. & Relvas, S. (2021). Pandemia ou o Perigo da Narrativa Única. Pensamento Filosófico, Teoria Cultural e Literatura-Mundo em Chimamanda N. Adichie. Revista TOPUS, Uberaba-MG, 7(1), 45-64.

Menezes, L., Costa, A. (2020). Do mathematics, humour and teaching combine?. European Journal of Teaching and Education, 2(1), 31-38. Doi: 10.33422/ejte.2020.01.17

PROJETOS
Projetos internos
Scroll to Top