2021-1-ES01-KA220-VET-000034610 | INTERMOVE+

Célia Ribeiro

Entidades Financiadoras

Políticas Educativas, Didáticas e Formação

O INTERMOVE+ procura dar resposta às necessidades relacionadas com a mobilidade para fins de aprendizagem, tais como problemas tradicionais como as barreiras económicas e linguísticas, e novas necessidades, como proporcionar aos alunos competências para um mercado de trabalho em mudança, tornar as mobilidades mais inclusivas e oferecer formas digitais e mistas de aprendizagem. mobilidade.
Por conseguinte, a preparação dos alunos para uma melhor integração nos países de acolhimento é um aspeto crucial para aumentar o sucesso – e a atratividade – das mobilidades de aprendizagem, especialmente porque se espera que o número de beneficiários da mobilidade continue a aumentar nos próximos anos, em linha com as prioridades da UE. e objetivos, e as instituições ativas na mobilidade para aprendizagem integram a educação digital.
A resposta do INTERMOVE+ é desenvolver um percurso formativo para preparar os beneficiários da mobilidade que, graças a um ambiente de aprendizagem tecnologicamente reforçado e a abordagens pedagógicas inovadoras, favorecerá o desenvolvimento de competências transversais em 6 áreas diferentes que são cruciais para experiências de mobilidade bem sucedidas: Interculturalidade, Comunicação Plurilíngue, Alfabetização Digital e Midiática, Empreendedorismo, Pensar e Agir Verde e Inteligência Emocional.