José António Ferreira Pinto Sargento
POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0003-3498-1735 | 7F19-394E-2004
PRODUÇÃO CIENTÍFICA
Alves, A., Carraça, B., Sargento, J., Magalhães, C. (2022). Autocuidado e Mindfulness em profissionais do contexto social. In Silva, A., Vieira, A. (Org.), Ciências humanas: Desafios metodológicos e resultados empíricos 2 (pp. 36-49). Atena Editora. DOI: 10.22533/at.ed.0222209065
Magalhães, C., Alves, A. B., Carraça, B. & Sargento, J. (2021). Recursos para crianças, jovens, famílias e profissionais na pandemia de COVID-19. In C. Bianchessi (Org.), Diálogos sobre a Educação: saberes, contextos e experiências pedagógicas (pp. 129-136). Brasil: Editora Bagai.
Sargento, J. & Oliveira, S. (2021). Emoção e afeto na educação: O olhar relacional dos modelos psicanalíticos. In Educação em foco: Dilemas e desafios contemporâneos (pp. 70-81). Brasil: Arco Editores. DOI: 10.48209/978-65-89949-20-5
Magalhães, M., Carraça, B., Alves, A. B., Sargento, J. (2022). Trinka e João no combate ao grande vírus: um recurso para crianças, famílias, e profissionais na pandemia de COVID-19. Egitania Sciencia, II Edição Especial: Educação (pp. 107-121). DOI: https://doi.org/10.46691/es.vi.72
Sargento, J., Oliveira, S. (2019). Ataco com fúria para me proteger: o comportamento disruptivo e o olhar relacional da clínica psicodinâmica – um estudo de caso. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente, 10(2), 315-322. Retrieved from http://revistas.lis.ulusiada.pt/index.php/rpca/article/view/2787/3040