Rosa Branca Cameira Tracana Pereira
INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA • 0000-0002-0694-8033 | B814-B762-42DE
SCIENTIFIC PRODUCTION
Gaspi, S., Oliveira, C. A., Júnior, Tracana, R., Schneider, E. M., Carvalho, G. S. (2024). Vaccination: a look at the social representations of Brazilian children. Frontiers Public Health, 12, 1434513, 1-8. https://doi.org/10.3389/fpubh.2024.1434513
Baptista, G. C. S., Tracana, R. B., & Simões de Carvalho, G. (2023). Concepções de professores brasileiros e portugueses sobre a aprendizagem das ciências por crianças do meio rural e proposta de formação sensível à diversidade cultural. Investigações Em Ensino De Ciências, 28(2), 267–291. DOI: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2023v28n2p267
Vieira, M. M. M., Carvalho, G. S. D., Araújo, M. C. P., & Pereira R. B. C. T. (2018). Como a comunidade científica portuguesa analisa a educação profissional. Revista Tempos e Espaços em Educação, 11(25), 33-48. doi: 10.20952/revtee.v11i25.7198
Lopes, A., & Tracana, R. (2024). Envelhecer (con)dignidade: um direito ético e moral. RIAGE – Revista Ibero-Americana De Gerontologia, 5, 143-156. https://doi.org/10.61415/riage.234
Fernandes, G., Castro, E., Tracana, R., & Fernandes, M. (2023). Percursos pedagógicos, turismo e geoconservação. A rede de percursos do Estrela Geopark na divulgação da ciência, do património e na sustentabilidade turística. Egitania Sciencia, 91–106. DOI: https://doi.org/10.46691/es.vi.149
Francesconi, L., Pansera-de-Araújo, M. C., & Tracana, R. (2023). Mini-histórias: evidências de aprendizagens no cotidiano da educação infantil. Revista Vitruvian Cogitationes, 4(2), 39-52. DOI: https://doi.org/10.4025/rvc.v4i2.69135
Cambraia, A., Biondo, U., Tracana, R. (2019). Comunidades aprendentes no brasil e portugal: contributos para o desenvolvimento profissional docente. Egitania Sciencia, 24, 137-149. DOI: https://doi.org/10.46691/es.v1i24255
Tracana, R., Cambraia, A. (2019). Technological culture in professional development: A case study between Brazil and Portugal. Journal of Family Counseling and Education, 4(2), 1-12. Retrieved fom https://dergipark.org.tr/en/download/article-file/815850
Tracana, R. B., Lopes, A., Farinha, A. M., & Ferreira, M. E. (2018). À descoberta de recursos naturais: uma atividade de outdoor com alunos do ensino primário. Terrae Didatica, 14(4), 477-486. doi: 10.20396/td.v14i4.8649282