Nídia Salomé Nina de Morais
POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0001-5680-4778 | 6210-28D3-3D78
SCIENTIFIC PRODUCTION
Morais, N., Gouveia, T., Sobral, F., Ferreira, S., Gomes, C. A. (2018). O consumo e a partilha de conteúdos na Internet pelos estudantes do ensino superior – O caso do Instituto Politécnico de Viseu. Viseu, Portugal: Instituto Politécnico de Viseu. ISBN: 9789895403622. Retrieved from http://hdl.handle.net/10400.14/27561
Ferreira, S., Gouveia, T., Morais, S., Rito, P. (2022). Tecnologias digitais de suporte para a implementação de um MOOC na área do audiovisual – O caso da plataforma LOOP. In M. P. Figueiredo, A. Franco (Coords.), Pedagogia no Ensino Superior: Concretizações e inquietações no Instituto Politécnico de Viseu (pp. 319-332 ). Viseu, Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu. ISBN: 978-972-789-682-0 DOI: https://doi.org/10.34633/978-989-53495-2-4
Martins, J., Morais, N. S., & Midões, M. (2022). The Challenges of Disinformation: Perceptions of Social Communication graduates in the face of the threat of fake news. Observatorio (OBS*), 16(Special Issue). DOI: https://doi.org/10.15847/obsOBS16SpecialIssue20222294
Roque, V., Raposo, R., Morais, N. S., & Roque, F. (2021). Enseñanza y aprendizaje en línea durante la pandemia de Covid-19: El caso de la educación superior pública portuguesa. Revista Prisma Social, 35, 221–248.
Morais, N. S., & Figueiredo, S. (2020). From social media to engagement: the case of three alcoholic drink brands. Millenium – Journal of Education, Technologies, and Health, 2(5e), 389–398. DOI: https://doi.org/10.29352/mill0205e.39.00272
Morais, N. S., Sobral, F. (2020). Desafios da desinformação e das fake news: Estudo de caso com estudantes do ensino superior. Millenium, 2(ed espec nº5) 85-93. Doi: mill0205e.07.00271
Sobral, F., Morais, N. S. (2020). Información falsa en la red: La perspectiva de un grupo de estudiantes universitarios de comunicación en Portugal. Revista Prisma Social, (29), 172-194. Retrieved from https://revistaprismasocial.es/article/view/3593
Gouveia, T., Ferreira, S., Sobral, F., Morais, S. (2022). Online course “from idea to final product”: Organizational, content, and methodological aspects. IJASOS- International E-journal of Advances in Social Sciences, 8(23), 424-432. https://doi.org/10.18769/ijasos.1142658
Morais, N. S., & Pereira, L. (2020). O fenómeno da Convergência em jornais da Região Centro de Portugal. Esferas, (17), 49-57. DOI: https://doi.org/10.31501/esf.v0i17.11267
Gouveia, T., Ferreira, S., Sobral, F., Morais, N., Gomes, C. (2018). Percepción de los estudiantes sobre el acceso y el uso de Internet: Resultados de un estudio en una institución portuguesa de educación superior. Informática Educativa Comunicaciones – Revista Iberoamericana de Informática Educativa, (27), 43-53.
Ferreira, S., Morais, S., Gouveia, T., Sobral, F., Gomes, C. (2018). Content consumption on the internet among higher education students – Preliminary results of a project at a higher education school in Portugal. IJASOS- International E-Journal of Advances in Social Sciences, IV(10), 16-22. doi: 10.18769/ijasos.415491
PROJECTS
POCH-02-53I2-FSE-000014 | [A6] Educação e Cocriação no Metaverso numa abordagem mista
[KA201-B8CA5CAE] 2019-1-TR01-KA201-077307 | NEW APPROACHES IN INSPECTION: A POLYCENTRIC MODEL
[KA202-8CD5C970] 2019-1-TR01-KA202-076657 | DIGITAL ERA: WEB 3.0 AND BEYOND…