Filipe Santos
Filipe Alexandre da Silva Santos
INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA
SCIENTIFIC PRODUCTION
Santo, C., Cadima, R., Menino, H., Tavares, D., Santos, F. (2024). Jogos Digitais no desenvolvimento do cálculo mental de alunos do 4.º ano de escolaridade. In E. Marçal, A.P.M. Ribeiro, F.A. Andrade, E.F. Coutinho (Eds.), Tecnologias educacionais digitais (pp. 9–18). Curitiba: CRV.
Barreto, M. A., Santos, F. & Cardona, M. J. (2018). Teacher education in São Tomé and Príncipe: Conceptions, practices and challenges. In K.G. Karras & C.C. Wolhuter (Eds), International handbook of teacher education worldwide (2th ed., Vol. 1, pp. 140-155). Nicosia: HM Studies.
Barreto, M., Santos, F. & Oliveira, F. (2018). Teacher education in Cape Verde: Conceptions, practices and challenges. In K.G. Karras & C.C. Wolhuter (Eds), International handbook of teacher education worldwide (2th ed., Vol. 1, pp. 251-268). Nicosia: HM Studies.
Santos, F. (2024). Design de Vídeos Instrucionais para Ensino à Distância no Ensino Superior. In S. M. Lopes, S. Faria, S. S. Monteiro (Coords.), Metodologias e práticas educativas no ensino superior: Visões multidisciplinares (pp. 169-190). Coimbra, Portugal: EDIÇÕES ALMEDINA, S.A.
Freire, C. Santos, F. (2022). Acessibilidade da comunicação em contextos educativos. In Catarina M., & Jenny S. (Coords.), Educação Inclusiva e Acessível: Oportunidades e Sinergias (pp. 57-72). Editora Almedina.
Santos, F. (2022). Literacia Digital, Escola e Aprendizagem ao Longo da Vida. In Lopes, S. M. & Sousa, J. (Coord.), O lugar da Educação ao Longo da Vida – das práticas e dos intervenientes num mundo em (trans)formação (pp. 43-53). Coimbra, Portugal: Grupo Almedina. ISBN 978-989-40-0790-6
Żyła K., Kęsik J., Santos F. & House G. (2021). Scanning of Historical Clothes Using 3D Scanners: Comparison of Goals, Tools, and Methods. Applied Sciences, 11(12), 5588. DOI: 10.3390/app11125588
Barreto, A., Carvalho, C., Santos, F. (2020). Educação e cooperação: Desafios de uma agenda global. Cadernos de Estudos Africanos, 39, 7-15. Doi: 10.4000/cea.4691
Tavares, D., Santos, F., Mello, R., Freire, A. (2024). Percepção de pessoas com deficiência visual sobre o uso da tecnologia assistiva. Revista PGPU Práticas em Gestão Pública Universitária, 8(2), 468-483. Retrieved from https://revistas.ufrj.br/index.php/pgpu/article/view/65231/41464
Tavares, D. C., Oliveira, S. de, Santos, F., & Bassani, P. (2022). A Política de Cooperação como Estratégia para a Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual na Educação a Distância. EaD Em Foco, 12(2), e1784. DOI: https://doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1784
Pimentel, L., Pedrosa, B., Rodrigues, C., Maurício, C., Nobre, C., Santos, F., Gamboa, M. J., & Lopes, S. M. (2021). Projeto EN ‐ RED ‐ VERSAD@S – clube de poesia on ‐ line – relato de uma experiência de utilização de um blogue por seniores portugueses e espanhóis. Estudos Interdisciplinares Sobre O Envelhecimento, 25(3). DOI: https://doi.org/10.22456/2316-2171.118139
Castanheira, A., Barreto, A., Santos, F., Santos, M. I. & Silva, M. (2018). Avaliação por Pares ou Amigos Críticos? O Caso do Projeto Coordenadas para a Cidadania Global. Sinergias: Diálogos Educativos para a Transformação Social, 7, 49-57. Retrieved from http://www.sinergiased.org/index.php/revista/item/149