Filipe Santos

Filipe Alexandre da Silva Santos

INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA

SCIENTIFIC PRODUCTION

No posts found.

Santo, C., Cadima, R., Menino, H., Tavares, D., Santos, F. (2024). Jogos Digitais no desenvolvimento do cálculo mental de alunos do 4.º ano de escolaridade. In E. Marçal, A.P.M. Ribeiro, F.A. Andrade, E.F. Coutinho (Eds.), Tecnologias educacionais digitais (pp. 9–18). Curitiba: CRV.

Barreto, M. A., Santos, F. & Cardona, M. J. (2018). Teacher education in São Tomé and Príncipe: Conceptions, practices and challenges. In K.G. Karras & C.C. Wolhuter (Eds), International handbook of teacher education worldwide (2th ed., Vol. 1, pp. 140-155). Nicosia: HM Studies.

Barreto, M., Santos, F. & Oliveira, F. (2018). Teacher education in Cape Verde: Conceptions, practices and challenges. In K.G. Karras & C.C. Wolhuter (Eds), International handbook of teacher education worldwide (2th ed., Vol. 1, pp. 251-268). Nicosia: HM Studies.

No posts found.

Santos, F. (2024). Design de Vídeos Instrucionais para Ensino à Distância no Ensino Superior. In S. M. Lopes, S. Faria, S. S. Monteiro (Coords.), Metodologias e práticas educativas no ensino superior: Visões multidisciplinares (pp. 169-190). Coimbra, Portugal: EDIÇÕES ALMEDINA, S.A.

Freire, C. Santos, F. (2022). Acessibilidade da comunicação em contextos educativos. In Catarina M., & Jenny S. (Coords.), Educação Inclusiva e Acessível: Oportunidades e Sinergias (pp. 57-72). Editora Almedina.

Santos, F. (2022). Literacia Digital, Escola e Aprendizagem ao Longo da Vida. In Lopes, S. M. & Sousa, J. (Coord.), O lugar da Educação ao Longo da Vida – das práticas e dos intervenientes num mundo em (trans)formação (pp. 43-53). Coimbra, Portugal: Grupo Almedina. ISBN 978-989-40-0790-6

Żyła K., Kęsik J., Santos F. & House G. (2021). Scanning of Historical Clothes Using 3D Scanners: Comparison of Goals, Tools, and Methods. Applied Sciences, 11(12), 5588. DOI: 10.3390/app11125588

Barreto, A., Carvalho, C., Santos, F. (2020). Educação e cooperação: Desafios de uma agenda global. Cadernos de Estudos Africanos, 39, 7-15. Doi: 10.4000/cea.4691

Tavares, D., Santos, F., Mello, R., Freire, A. (2024). Percepção de pessoas com deficiência visual sobre o uso da tecnologia assistiva. Revista PGPU Práticas em Gestão Pública Universitária, 8(2), 468-483. Retrieved from https://revistas.ufrj.br/index.php/pgpu/article/view/65231/41464

Tavares, D. C., Oliveira, S. de, Santos, F., & Bassani, P. (2022). A Política de Cooperação como Estratégia para a Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual na Educação a Distância. EaD Em Foco, 12(2), e1784. DOI: https://doi.org/10.18264/eadf.v12i2.1784

Pimentel, L., Pedrosa, B., Rodrigues, C., Maurício, C., Nobre, C., Santos, F., Gamboa, M. J., & Lopes, S. M. (2021). Projeto EN ‐ RED ‐ VERSAD@S – clube de poesia on ‐ line – relato de uma experiência de utilização de um blogue por seniores portugueses e espanhóis. Estudos Interdisciplinares Sobre O Envelhecimento, 25(3). DOI: https://doi.org/10.22456/2316-2171.118139

Castanheira, A., Barreto, A., Santos, F., Santos, M. I. & Silva, M. (2018). Avaliação por Pares ou Amigos Críticos? O Caso do Projeto Coordenadas para a Cidadania Global. Sinergias: Diálogos Educativos para a Transformação Social, 7, 49-57. Retrieved from http://www.sinergiased.org/index.php/revista/item/149

PROJECTS
Internal Projects
No posts found.
Scroll to Top