Elsa Morgado

Elsa Maria Gabriel Morgado

INSTITUTO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA • 0000-0002-3653-7876 | D018-8A4E-AD57

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Livros de Edição Internacional

Não foram encontrados artigos.

Capítulos de Livro de Edição Internacional

Auzani, A.S., Leonido, L., Pereira, A., Morgado, E. G. (2024). Innovation and Creativity in Extension Projects: The Role of Art in UTFPR Engineering Courses. In C. Silva, S. Silva, D. Mota, P. Peres (Eds.), Smart Learning Solutions for Sustainable Societies. Lecture Notes in Educational Technology (pp. 203-217). Springer, Singapore. https://doi.org/10.1007/978-981-97-0661-7_15

Morgado, E. G., Licursi, B., Leonido, L. (2023). Multiculturalismo: Sensibilização das futuras gerações no domínio da formação de professores. In Boanchessi, C. (Org), Educação no contexto Contemporâneo: Ensino, Diálogos e Perspectivas – Vol. 2 (pp. 109-118). Editora Bagai. ISBN: 978-65-5368-225-2

Morgado, E., Conceição, M. B., Silva, L. L. (2022). A importância do manual escolar na promoção da educação. In Diálogos em educação: núcleos formativos, processos de ensino-aprendizagem e demandas contemporâneas, Volume 2 (pp. 195-212). Rio de Janeiro, Brasil: Editora e-Publicar. ISBN:978-65-5364-123-5 DOI: 10.47402/ed.ep.c2022212915235

Morgado, E., Bezerra, S. Q., Da Silva, L. L. F. (2022). A educação ambiental nas reformas do sistema educativo. In Educação: o fazer pedagógico em tempos desafiadores (pp 30-46). Brasil: Editora Inovar. ISBN: 978-65-5388-040-5

Conceição, M. B., Morgado, E., Silva, L. L. (2022) Educação musical: desafios sociais e culturais. In Diálogos em educação: Olhares multidisciplinares sobre a aprendizagem, Volume 1 (pp. 494-507). Rio de Janeiro, Brasil: Editora e-Publicar. ISBN: 978-65-5364-143-3 DOI: 10.47402/ed.ep.c2022115041433

Livros de Edição Nacional

Não foram encontrados artigos.

Capítulos de Livro de Edição Nacional

Não foram encontrados artigos.

Artigos em Revistas Indexadas | Scopus e/ou WoS

Leonido, L., Pereira, A., Mendes, L., Rodrigues, J. B., Morgado, E. M. G. (2023). Art Education: Two Decades of Creation, Evaluation and Application of an Interdisciplinary Method of Artistic Literacy. Education Sciences, 13(6), 589. http://dx.doi.org/10.3390/educsci13060589

Mendes, L., Leonido L., Morgado, E. (2023). Correlation between Suicidal Ideation and Addiction to Various Social Media Platforms in a Sample of Young Adults: The Benefits of Physical Activity. Societies, 13(4), 82. https://doi.org/10.3390/soc13040082

Mendes, L., Morgado, E. G., Leonido, L. (2023). Social Inclusion of Transgender People in Intercollegiate Sports—A Scoping Review. Social Sciences, 12(6), 335. https://doi.org/10.3390/socsci12060335

Cardoso, M. A., Morgado, E. M. G., Leonido, L. (2023). Unleashing Creative Synergies: A Mixed-Method Case Study in Music Education Classrooms. Applied Sciences, 13(17), 9842. https://doi.org/10.3390/app13179842

Bonança, R. S., Bulhões, P. C. F., Leonido, L., Morgado, E. M. G. (2023) Decree-Law 54/2018: Perspectives of Early Childhood Educators on Inclusion in Preschool Education in Portugal. Education Sciences, 13(7), 737. https://doi.org/10.3390/educsci13070737

Almeida, A. R., Silva, L. L., Rodrigues, J. B., Morgado, E. G. (2022). A Ação Tranformadora dos Contos de Autoria Feminina na Sociedade Contemporânea Brasileira na Perspetiva Pedagógico-Interventiva de Conceição Evaristo. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, 15(1), 11-17. https://doi.org/10.14571/brajets.v15.n1.11-17

Bonança, R. M. C. S., Castanho, M. G. B., Morgado, E. G. (2022). O decreto-lei n.º 54/2018: um desafio para a inclusão. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, 15(se1):135-143. http://dx.doi.org/10.14571/brajets.v15.nse1.135-143

Auzani, A. S., Silva, L. L. F., Morgado, E. M. G., Pereira, A. (2022). A arte e o processo criativo na formação de engenheiros: estudo centrado na UTFPR, Brasil. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, 15(se1), 199-213. DOI: 10.14571/brajets.v15.nse1.199-213

Cecílio, A. I. E., Rodrigues, J. B., Silva, L. L. F., Morgado, E. M. G. (2022). Técnicas e estratégias de intervenção pedagógica direcionados a crianças e jovens com problemas de audição e surdez. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, 15(se1), 65-74. DOI: 10.14571/brajets.v15.nse1.65-74

Viana, R. S., Silva, L. L. F., Morgado, E. M. G. (2022). Criatividade de estudantes universitários: autopercepção e avaliação no teste de torrance. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, 15(se1), 92-99. DOI: 10.14571/brajets.v15.nse1.92-99

Moragdo, M. G., Licursi, M. B., Leonido, L. (2022). Music, rhythmic gymnastics and expressiveness: an artistic performance. Motricidade, 18(4), 590-595. https://doi.org/10.6063/motricidade.25789

Alfredo, D. D., Silva, L. L., & Morgado, E. M. (2022). Importância do Estágio Curricular na Formação de Professores: Um Estudo no Instituto Superior de Ciências de Educação do Huambo, Angola. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, 15(3), 385-396. DOI: 10.14571/brajets.v15.n3.385-396

Artigos em Revistas

Não foram encontrados artigos.
PROJETOS
Não foram encontrados artigos.
Projetos internos
Não foram encontrados artigos.
Scroll to Top