Paula Cristina Ferreira

Paula Cristina Cinza Santos Leal Ferreira

INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Não foram encontrados artigos.
Não foram encontrados artigos.

Ferreira, P. C., Estrela, M. F. (2023). DISLEXIA – Percursos de Leitura e Intervenção. Leiria, Portugal: Hora de Ler. ISBN: 9789899128231. Retrieved from https://boaleitura.com/livro/185031

Ferreira, P. (2022). Roberto, o lince inquieto. Lisboa: Cordel de Prata. ISBN: 9789899144484

Ferreira, P. (2018). Histórias reais fantásticas: mote Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões. Benedita-Alcobaça, Portugal: INSE. ISBN: 978-972-9171-93-2

Ferreira, P. C. (2024). Caderno Diário vs Diário de Aprendizagem – um instrumento pedagógico em Relações Humanas e Comunicação Organizacional. In S. M. Lopes, S. Faria, S. S. Monteiro, A. Barreto, A. Mourão (Coords.), Metodologias e Práticas Educativas no Ensino Superior , Visões multidisciplinares, (pp. 155-167). Coimbra: Edições Almedina S.A

Ferreira, P. C., Fonseca, M. (2023). A escrita que (in)flui: um caderno para o 3.º ano do ensino básico. In J. Sousa, M. J. Santos, L. G. Magueta, M. S. P. Lopes, L. Brites (Coords), Emoções, Artes e Intervenção: crianças e jovens em risco (pp.83-100). Coimbra, Portugal: Edições Almedina, S.A. Retrieved from https://iconline.ipleiria.pt/bitstream/10400.8/8457

Ferreira, P. C., Jorge, N. (2023). Do esclarecimento da dúvida à escrita académica. In P. N. Silva, A. G. Pinto, C. Marques (Orgs.), Discurso Académico: Conhecimento disciplinar e apropriação didática (pp. 18). Coimbra: Grácio Editor. Retrieved from https://livraria.ruigracio.com/produto/discurso-academico-conhecimento-disciplinar-e-apropriacao-didatica/

Ferreira, P. C. (2022). Mindset de crescimento e a educação inclusiva. In C. Mangas, J. Sousa (Coords.), Educação inclusiva e acessível: Oportunidades e sinergias (pp. 45-56). Coimbra: Almedina. Retrieved from https://iconline.ipleiria.pt/bitstream/10400.8/8193/1

Ferreira, P., Mangas, C., Mendes, S. (2021). Como é que os alunos aprendem? Proposta de intervenção para uma escola mais inclusiva. In C. Mangas, J. Sousa & C. Freire (Coord.), Percursos para uma educação inclusiva (pp. 11-29). Coimbra: Edições Almedina. ISBN 978-972-40-9845-6

Camacho, A., Alves, R. A., Silva, M., Ferreira, P., Correia, N., Daniel, J. R. (2023). The impact of combining SRSD instruction with a brief growth mindset intervention on sixth graders’ writing motivation and performance. Contemporary Educational Psychology, 72, 102127. DOI: http://dx.doi.org/10.1016/j.cedpsych.2022.102127

Mangas, C., Lopes, S., Ferreira, P., Beato, I. (2019). Accessing higher education after 23 years old: Opportunities and motivations. Cadernos de Pesquisa, 49(172), 36-52. DOI: https://doi.org/10.1590/198053145943

Ferreira, P. (2023). O professor-mentor e o feedback, promotores da aprendizagem consciente da escrita. Egitania Sciencia, 177–191. DOI: https://doi.org/10.46691/es.vi.78

Ferreira, P., Barbeiro, L., & Alves, R. (2021). A escrita exige determinação ao aluno com dislexia?. Indagatio Didactica, 13(2), 25-42. DOI: https://doi.org/10.34624/id.v13i2.25091

Beato, I., Ferreira, P., Lopes, S. M., Mangas, C. (2020). Ensino Superior depois dos 23 anos: capacitação pessoal, social e profissional. Revista Contemporânea de Educação. 15(33), 236-255. https://doi.org/10.20500/v15i33.30195

PROJETOS
Projetos internos
Scroll to Top