Nicole Gaspar Duarte
POLITÉCNICO DE LEIRIA • 0000-0001-8396-6369 | D718-5FC5-D846
PRODUÇÃO CIENTÍFICA
Duarte, N. G., Ponte, J. P. M. da, & Pinto, H. G. (2024). El estudio de clases como promotor del desarrollo del conocimiento de los futuros profesores sobre la preparación de lecciones. Avances De Investigación En Educación Matemática, (26), 21–39. https://doi.org/10.35763/aiem26.5428
Duarte, N., Ponte, J. P. (2024). Dinámica de colaboración en el estudio de una lección en la formación inicial de profesores de matemáticas. PNA Revista en Didáctica de la Matemática, 19(1), 1-23. https://doi.org/10.30827/pna.v19i1.28719
Duarte, N., Ponte, J. P. da, & Pinto, H. (2023). O contributo do estudo de aula na preparação e condução da discussão coletiva: Perspetivas e dificuldades de duas futuras professoras dos anos iniciais. BOLEMA, 37(77). DOI: https://doi.org/10.1590/1980-4415v37n77a13
Pinto, H., Dias, I., Duarte, N. (2023). El sentido espacial en la educación infantil: la torre de los cubos. PNA, 17(4), 347-370. DOI: https://doi.org/10.30827/pna.v17i4.26639
Duarte, N., Faria, F., Ponte, J. P. (2024). Preparar e conduzir a discussão coletiva em matemática. Educação e Matemática, 171. Retrieved from https://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2946
Duarte, N., Ponte, J. P., Faria, F. (2024). Conduzir e refletir sobre a discussão matemática coletiva através de um trabalho baseado no estudo de aula. Educação e Matemática, 173, 26-30. Retrieved from https://em.apm.pt/index.php/em/issue/view/173
Duarte, N., Ponte, J. P., Faria, F. (2024). Preparar a discussão matemática coletiva através de um trabalho baseado no estudo de aula. Educação e Matemática, 172, 41-44. Retrieved from https://em.apm.pt/index.php/em/issue/view/172
Martins, M., Duarte, N., & Ponte, J. P. da. (2023). Estudo de aula na formação inicial de professores de matemática: Aspetos-chave que promovem o desenvolvimento do conhecimento didático dos futuros professores. Quadrante, 32(1), 120–141. DOI: https://doi.org/10.48489/quadrante.28737
Pinto, H., Neuza, C., Duarte, N. (2023). Fair sharing in learning rational numbers in a 5th grade class. Journal of the European Teacher Education Network, 27-41. https://etenjournal.com/2023/01/23/fair-sharing-in-learning-rational-numbers-in-a-5th-grade-class-by-helia-pinto-neuza-carlos-nicole-duarte/.
Duarte, N., Pinto, H., Ponte, J. P. (2022). O estudo de aula como promotor do desenvolvimento do conhecimento didático de uma professora do 2.º ciclo. Educação e Matemática, 163, 45-48.