Ilda da Purificação Freire Ribeiro
POLITÉCNICO DE BRAGANÇA • 0000-0003-1033-8614 | FE11-3595-39CE
SCIENTIFIC PRODUCTION
Sanches, A., Mesquita, E., Freire-Ribeiro, I., Ribeiro, M. C. (2023). Valorização de competências na formação inicial de professores: um estudo exploratório. In P. Membiela, M. I. Cebreiros (Eds.), Inovação na prática educacional universitária. Ourense: Educación Editora (pp. 185-196).
Caetano, O., Freire, Ribeiro, I., Pires, D. (2021). Aprendizagem cooperativa e desenvolvimento de competências sociais no 1.º ciclo do ensino básico. In F. Teixeira, F. Paixão, A. Frias, S. Silveira, D. Vaz, J. Morgado (Coords.), Educação em Ciências: Interações e desafios (pp. 261-264). Escola Superior de Educação de Coimbra; Associação Portuguesa de Educação em Ciências. ISBN 978-989-99491-1-9
Mesquita, E., Sanches, A., Freire-Ribeiro, I., Ribeiro, C. (2022). Training and professional skills for teaching in basic education. Cadernos de Educação Tecnologia e Sociedade, 15(1), 75-91. DOI: https://doi.org/10.14571/brajets.v15.nse1.75-91
Freire Ribeiro, I., Mesquita, E. (2020). A relação pedagógica a partir do olhar de futuros professores: implicações do(s) ambiente(s) de ensino e aprendizagem. Revista Portuguesa de Investigação Educacional, 14-35. ISSN 1645-4006.
Mesquita, E., Sanches, A., Freire-Ribeiro, I. (2020). Contributos da supervisão pedagógica para a formação docente em Portugal. Instrumento: Revista de estudo e pesquisa em educação: A supervisão em contextos de formação, 22(2), 301-321.
Dias, A., Fonseca, C., Martins, C., Freire Ribeiro, I. (2018). A educação para o desenvolvimento numa colabor(ação) entre escolas superiores de educação e uma organização da sociedade civil. Sinergias: diálogos educativos para a transformação social, 7, 71-81.