Elsa Maria Gabriel Morgado
INSTITUTO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA • 0000-0002-3653-7876 | D018-8A4E-AD57
SCIENTIFIC PRODUCTION
Auzani, A.S., Leonido, L., Pereira, A., Morgado, E. G. (2024). Innovation and Creativity in Extension Projects: The Role of Art in UTFPR Engineering Courses. In C. Silva, S. Silva, D. Mota, P. Peres (Eds.), Smart Learning Solutions for Sustainable Societies. Lecture Notes in Educational Technology (pp. 203-217). Springer, Singapore. https://doi.org/10.1007/978-981-97-0661-7_15
Morgado, E. G., Licursi, B., Leonido, L. (2023). Multiculturalismo: Sensibilização das futuras gerações no domínio da formação de professores. In Boanchessi, C. (Org), Educação no contexto Contemporâneo: Ensino, Diálogos e Perspectivas – Vol. 2 (pp. 109-118). Editora Bagai. ISBN: 978-65-5368-225-2
Morgado, E., Conceição, M. B., Silva, L. L. (2022). A importância do manual escolar na promoção da educação. In Diálogos em educação: núcleos formativos, processos de ensino-aprendizagem e demandas contemporâneas, Volume 2 (pp. 195-212). Rio de Janeiro, Brasil: Editora e-Publicar. ISBN:978-65-5364-123-5 DOI: 10.47402/ed.ep.c2022212915235
Morgado, E., Bezerra, S. Q., Da Silva, L. L. F. (2022). A educação ambiental nas reformas do sistema educativo. In Educação: o fazer pedagógico em tempos desafiadores (pp 30-46). Brasil: Editora Inovar. ISBN: 978-65-5388-040-5
Conceição, M. B., Morgado, E., Silva, L. L. (2022) Educação musical: desafios sociais e culturais. In Diálogos em educação: Olhares multidisciplinares sobre a aprendizagem, Volume 1 (pp. 494-507). Rio de Janeiro, Brasil: Editora e-Publicar. ISBN: 978-65-5364-143-3 DOI: 10.47402/ed.ep.c2022115041433
Leonido, L., Pereira, A., Mendes, L., Rodrigues, J. B., Morgado, E. M. G. (2023). Art Education: Two Decades of Creation, Evaluation and Application of an Interdisciplinary Method of Artistic Literacy. Education Sciences, 13(6), 589. http://dx.doi.org/10.3390/educsci13060589
Mendes, L., Leonido L., Morgado, E. (2023). Correlation between Suicidal Ideation and Addiction to Various Social Media Platforms in a Sample of Young Adults: The Benefits of Physical Activity. Societies, 13(4), 82. https://doi.org/10.3390/soc13040082
Mendes, L., Morgado, E. G., Leonido, L. (2023). Social Inclusion of Transgender People in Intercollegiate Sports—A Scoping Review. Social Sciences, 12(6), 335. https://doi.org/10.3390/socsci12060335
Cardoso, M. A., Morgado, E. M. G., Leonido, L. (2023). Unleashing Creative Synergies: A Mixed-Method Case Study in Music Education Classrooms. Applied Sciences, 13(17), 9842. https://doi.org/10.3390/app13179842
Bonança, R. S., Bulhões, P. C. F., Leonido, L., Morgado, E. M. G. (2023) Decree-Law 54/2018: Perspectives of Early Childhood Educators on Inclusion in Preschool Education in Portugal. Education Sciences, 13(7), 737. https://doi.org/10.3390/educsci13070737
Almeida, A. R., Silva, L. L., Rodrigues, J. B., Morgado, E. G. (2022). A Ação Tranformadora dos Contos de Autoria Feminina na Sociedade Contemporânea Brasileira na Perspetiva Pedagógico-Interventiva de Conceição Evaristo. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, 15(1), 11-17. https://doi.org/10.14571/brajets.v15.n1.11-17
Bonança, R. M. C. S., Castanho, M. G. B., Morgado, E. G. (2022). O decreto-lei n.º 54/2018: um desafio para a inclusão. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, 15(se1):135-143. http://dx.doi.org/10.14571/brajets.v15.nse1.135-143
Auzani, A. S., Silva, L. L. F., Morgado, E. M. G., Pereira, A. (2022). A arte e o processo criativo na formação de engenheiros: estudo centrado na UTFPR, Brasil. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, 15(se1), 199-213. DOI: 10.14571/brajets.v15.nse1.199-213
Cecílio, A. I. E., Rodrigues, J. B., Silva, L. L. F., Morgado, E. M. G. (2022). Técnicas e estratégias de intervenção pedagógica direcionados a crianças e jovens com problemas de audição e surdez. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, 15(se1), 65-74. DOI: 10.14571/brajets.v15.nse1.65-74
Viana, R. S., Silva, L. L. F., Morgado, E. M. G. (2022). Criatividade de estudantes universitários: autopercepção e avaliação no teste de torrance. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, 15(se1), 92-99. DOI: 10.14571/brajets.v15.nse1.92-99
Moragdo, M. G., Licursi, M. B., Leonido, L. (2022). Music, rhythmic gymnastics and expressiveness: an artistic performance. Motricidade, 18(4), 590-595. https://doi.org/10.6063/motricidade.25789
Alfredo, D. D., Silva, L. L., & Morgado, E. M. (2022). Importância do Estágio Curricular na Formação de Professores: Um Estudo no Instituto Superior de Ciências de Educação do Huambo, Angola. Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade, 15(3), 385-396. DOI: 10.14571/brajets.v15.n3.385-396