Cristina Simões

Maria Cristina Marques Ferreira Simões

Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo

SCIENTIFIC PRODUCTION

No posts found.

Simões, C., Ribeiro, C. (2023).
Escala Pessoal de Resultados-Crianças e Jovens: Avaliação da Qualidade de Vida.
In E. Morales Morgado (Ed.), Interculturalidad, inclusión y equidad en educación (pp. 129 – 139).
Ediciones Universidad de Salamanca.
DOI: https://doi.org/10.14201/0AQ0321129139

Simões, C., Simões, B., Claes, C., Mostert, R., Loon, J. V., Schalock, R. (2024).
Avaliar a Qualidade de Vida: Manual de Administração da Escala Pessoal de Resultados-Crianças e Jovens.
Viseu, Portugal: Instituto Politécnico de Viseu. ISBN: 978-989-33-5750-7

Simões, C., Santos, S. (2018).
Qualidade de vida, comportamento adaptativo e apoios: Compreender a relação entre constructos na dificuldade intelectual.
Lisboa, Portugal: Faculdade de Motricidade Humana. ISBN: 9789727352258

Santos, S., Simões, C., Verdugo, M. A., Schalock, r. L. (2022).
O modelo de qualidade de vida e apoios na educação.
In S. Santos (Coord.), Diversidade e Educação Inclusiva: Instrumentos Validados (pp. 35-48).
Lisboa, Portugal: Instituto Superior de Educação e Ciências.

Simões, C. (2021).
O contributo do modelo da qualidade de vida para a educação inclusiva.
In C. Mangas, J. Sousa & C. Freire (Coord.), Percursos para uma educação inclusiva (pp. 191-220).
Coimbra: Edições Almedina. ISBN 978-972-40-9845-6

Simões, C., & Sousa, J. (2023).
Qual o papel do diretor na autonomia e flexibilidade curricular? A perceção dos docentes.
Revista Portuguesa De Educação, 36(1), e23008.
DOI: https://doi.org/10.21814/rpe.25282

Jacinto, M., Oliveira, R., Brito, J., Simões, C., Vitorino, A. (2022).
Influência da aptidão física na perceção de bem-estar físico e qualidade de vida em indivíduos com Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental.
Motricidade, 18(3), 379-387.
DOI: https://doi.org/10.6063/motricidade.25930

Oliveira, O., Ribeiro, C., Simões, C., & Pereira, P. (2018).
Quality of life of children and adolescents with visual impairment.
British Journal of Visual Impairment, 36(1), 42–56.
DOI: https://doi.org/10.1177/0264619617737123

Simões, C. (2022).
O impacto da liderança dos diretores na autonomia e flexibilidade curricular: Perceção dos professores.
Revista Portuguesa De Investigação Educacional, 23, 1-27.
DOI: https://doi.org/10.34632/investigacaoeducacional.2022.10959

Simões, C., Ribeiro, C., Cabral, I., & Pereira, P. A. (2019). Adaptação cultural, validade e fiabilidade da escala pessoal de resultados-crianças e jovens. Gestão E Desenvolvimento, 27, 155-180. DOI: https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.379

PROJECTS

No posts found.

Internal Projects

No posts found.
Scroll to Top