Ana Luísa Pinto do Souto e Melo
POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0002-2659-8755 | 1419-D8FD-5AE6
PRODUÇÃO CIENTÍFICA
Sousa, C., Figueiredo, S., Souto-e-Melo, A. L. (2023). The Virtual Art Lab. In Zimmerman, A. S. (Ed.), Handbook of Research on Advancing Teaching and Teacher Education in the Context of a Virtual Age (pp. 78-103). IGI Global. 10.4018/978-1-6684-8407-4.ch005
Souto-e-Melo, A. L. (2021). Configurações de renovação pedagógico-didática no ensino superior: uma proposta no curso de Artes Plásticas e Multimédia. In Formas de enseñar y aprender en educación superior | Faces no ensinar e do aprender no ensino superior (pp. 390-408). Valência, Espanha: Instituto de Creatividad e Innovaciones Educativas de la Universitat de Valência
Lemos, J, Gonçalves, L., Melo, A., Pereira, J. (2023). O retrato da violência doméstica através da arte. In A. S. Melo, C. C. Sousa, J. Pereira, M. Figueiredo, N. Gonçalves, N. S. Morais, P. A. Rodrigues, P. Coutinho, P. N. Rito, S. A. Ferreira, S. Figueiredo (Eds.), IPVerso, Educação e Cocriação, (pp. 110-119). Instituto Politécnico de Viseu.
Paiva, A., Lopes, I., Melo, A., Pereira, J. (2023). Mais um dia de trabalho Pintura abstrata em performance colaborativa. In A. S. Melo, C. C. Sousa, J. Pereira, M. Figueiredo, N. Gonçalves, N. S. Morais, P. A. Rodrigues, P. Coutinho, P. N. Rito, S. A. Ferreira, S. Figueiredo (Eds.), IPVerso, Educação e Cocriação, (pp. 90-99). Instituto Politécnico de Viseu.
Queirós, I., Paz, R., Melo, A. S., Rodrigues, P. (2023). Arte e Mente. In A. S. Melo, C. C. Sousa, J. Pereira, M. Figueiredo, N. Gonçalves, N. S. Morais, P. A. Rodrigues, P. Coutinho, P. N. Rito, S. A. Ferreira, S. Figueiredo (Eds.), IPVerso, Educação e Cocriação, (pp. 100-109). Instituto Politécnico de Viseu.
Saraiva, A., Alves, C., Souto-e-Melo, A., & Figueiredo, S. (2023). Ambientes virtuais para daltónicos. In A. S. Melo, C. C. Sousa, J. Pereira, M. Figueiredo, N. Gonçalves, N. S. Morais, P. A. Rodrigues, P. Coutinho, P. N. Rito, S. A. Ferreira, S. Figueiredo (Eds.), IPVerso, Educação e Cocriação, (pp. 100-109). Instituto Politécnico de Viseu.
Souto-e-Melo, A. L., Maravilha, M. (2022). Projeto artístico 40+1: uma proposta de aprendizagem no ensino das artes da performance cultural. In Figueiredo, M. P., Franco, A. (Coords.), Pedagogia no Ensino Superior: Concretizações e inquietações no Instituto Politécnico de Viseu (pp. 239-258 ). Viseu, Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu. ISBN: 978-972-789-682-0 DOI: https://doi.org/10.34633/978-989-53495-2-4
Souto-e-Melo, A. L. (2019). Bologna process and the rethinking of the role of higher education: teaching strategies focused on students skills achievement. In Higher Education: After Bologna – Challenges and Perspectives, (pp. 15-49). Coimbra, Portugal: Universidade de Coimbra. https://doi.org/10.14195/978-989-26-1620-9_1
PROJETOS
POCH-02-53I2-FSE-000014 | [A6] Educação e Cocriação no Metaverso numa abordagem mista