Tiago Bruno Correia Tempera
INSTITUTO POLITÉCNICO DE LISBOA • Escola Superior de Educação • 0000-0003-4250-5747 | 881A-AEC7-C47E
PRODUÇÃO CIENTÍFICA
Lazarová, B., Pol, M., Moškvan, V., Gerholz, K.-H., Neubauer, J., Reinke, H., Wagner, A., et al. (2021). Building university schools in teacher education programmes: Guidelines and suggestions. Brno, República Checa: Masaryk University Press. 2021. DOI: https://doi.org/10.5817/CZ.MUNI.M210-9901-2021
Almeida, A., Tempera, T., Fernández, B. (2024). Proyecto DISCUSSIŌ: Generación y Evaluación de Recursos Digitales en el Ámbito de la Educación Ambiental para la Sostenibilidad. In Educación para la Ciudadanía Activa: Innovación y Prácticas Emergentes en los Contextos Educativos (pp.99-110). Espanha: Editorial DYKINSON, S.L.. Retrieved from https://www.researchgate.net/publication/385352085_Proyecto_DISCUSSIO_Generacion_y_Evaluacion_de_Recursos_Digitales_en_el_Ambito_de_la_Educacion_Ambiental_para_la_Sostenibilidad
Silva, M. J., Rodrigues, M., Tempera, T. (2024). Framework for a Research-Based and Interdisciplinary Use of Sensors in Elementary Teacher Education. Sensors, 24(17), 5482. https://doi.org/10.3390/s24175482
Fuertes, M., Fernandes, I., Azevedo, A., Morais, I., Tadeu, B., Tempera, T. (2024). What do adults learn through play regarding interactions and communication with children?. European Early Childhood Education Research Journal. https://doi.org/10.1080/1350293X.2024.2332456
Tempera, T., Tinoca, L. (2023). Project-Based Learning in Initial Teacher Education: The Practice of Three Higher Education Institutions in Portugal. Center for Educational Policy Studies Journal, 13(2), 57-77. DOI: http://dx.doi.org/10.26529/cepsj.1141
Tempera, T. B. C., Tinoca, L. A. da F. (2022). O trabalho de projeto na prática de ensino de futuros professores do ensino básico em Portugal. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, 18(49), e10072. DOI: 10.22481/praxisedu.v18i49.10072
Tempera, T., Tinoca, L. (2024). O trabalho de projeto nas práticas educativas de professores em início de carreira. Educação em Revista, 40. https://doi.org/10.1590/0102-469839817
Dias, A. G., & Tempera, T. (2023). Projetos de intervenção educativa na ESELx: dos problemas à problemática. Da Investigação às Práticas: Estudos De Natureza Educacional, 13(2), e375. https://doi.org/10.25757/invep.v13i2.375
Tempera, T., & Tinoca, L. (2022). A metodologia de trabalho de projeto na formação inicial de professores: contributos para o desenvolvimento profissional de professores do ensino básico. Revista Tempos e Espaços em Educação, 15(34), e17576. https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.17576
Tempera, T., & Tinoca, L. (2022). Desenvolvimento profissional de professores do ensino básico em início de carreira: o papel da metodologia de trabalho de projeto. Revista Tempos e Espaços em Educação, 15(34), e16945. DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16945
PROJETOS
[INDUÇÃO] O início da carreira docente: Estratégias para a indução de professores do 1.º e 2.º CEB
[DISCUSSIÕ] O desenvolvimento do pensamento crítico através da abordagem de temas controversos
[CATIE] Comunidades de Aprendizagem Transformativa para a Inclusão Educativa