Tadeu Ferreira de Sousa Celestino Celestino
Ministério da Educação • 0000-0001-6308-7981 | 761B-31E7-E243
PRODUÇÃO CIENTÍFICA
Pereira, A., Celestino, T. (2019). Mário Trindade: História de vida de um atleta paralímpico de excelência. Portugal: Comité Paralímpico de Portugal. ISBN 978-989-97990-1-1
Celestino, C., Pereira, A. (2018). Orientação: Uma Opção na Promoção de Estilos de Vida Ativos. In Petrica, J., Serrano, J., Faustino, A. et al. (Eds.), Abordagens sobre desporto de natureza (pp. 31-40). Idanha-a-Nova: Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. ISBN 978-989-8936-02-8.
Celestino, C., Pereira, A. (2018). Orientação: um Desporto de Inclusão. In Petrica, J., Serrano, J., Faustino, A. et al. (Eds.), Desporto Adaptado (pp. 83-91). Idanha-a-Nova: Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. ISBN 978-989-8936-04-2.
Pereira, A. M. de A., Silva, M. I., Celestino, T. F. S., Sarmento, H. M. B., & Leitão, J. C. G. C. (2023). Factores que influyen en la excelencia deportiva: un estudio centrado en atletas brasileños con medallas olímpicas(Factors influencing sport excellence: a study focused on Brazilian athletes olympic medal winners). Retos, 47, 539–546. https://doi.org/10.47197/retos.v47.95730
Pereira, A. M. A., Leitão, J., Celestino, T., Sarmento, H., & Silva, M. I. (2023). Determinantes para la excelencia deportiva: estudio centrado en profesores de educación física brasileños. Retos, 49, 54–60. https://doi.org/10.47197/retos.v49.97929
Pereira, A. M. A., Celestino, T. F. de S., & Ribeiro, E. do R. J. (2023). Determinantes para una Educación Física Inclusiva: percepción de un grupo de docentes especialistas en inclusión (Determinants for an Inclusive Physical Education: perception of a group of specialist teachers in inclusion). Retos, 47, 282–291. https://doi.org/10.47197/retos.v47.94755
Celestino, T., Pereira, A., & Ribeiro, E. (2022). Formação de professores de educação física para a inclusão: representações de professores universitários. Cadernos de Educação Tecnologia e Sociedade, 15(se1), Artigo se1. https://doi.org/10.14571/brajets.v15.nse1.47-64
Celestino, T. F. de S., Leitão, J. C. G. de C., & Pereira, A. M. de A. (2019). Determinantes para a excelência na Orientação: as representações de treinadores e atletas de elite. Retos, 35, 91–96. https://doi.org/10.47197/retos.v0i35.59118
Celestino, T., Pereira, A., Ribeiro, E. (2022). Towards an Inclusive Ethics in Physical Education. The Scientific Journal of the FPDD – Sport and Physical Activity for All, 8(8), 6-12. https://fpdd.org/wp-content/uploads/2022/12/2_ID512022_Celestino-et-al_versa%E2%95%A0ao-final.pdf
Celestino, T., Pereira, A., Ribeiro, E. (2022). Perspetivas éticas de professores portugueses do ensino básico e secundário perante a inclusão em Educação Física. Journal of Sport Pedagogy and Research, 8(2):24-31. DOI: 10.47863/BUTT4533
Celestino, T., Pereira, A., Ribeiro, E. (2021). Perfil do Professor de Educação Física Inclusivo: Contributos para uma reflexão. Journal of Sport Pedogogy & Research, 7(4), 14-22. DOI: 10.47863/GNQX7442
Celestino, T., Pereira, A. (2019). A Inclusão e a Formação de Professores de Educação Física: um estudo exploratório. Desporto e atividade física para todos, 5(5), 49-54. https://fpdd.org/wp-content/uploads/2019/12/6_Paper-6-pa%CC%81ginas-49-a-54.pdf
Celestino, T., Pereira, A. (2018). Em busca da excelência no desporto adaptado: um estudo de caso. Desporto e atividade física para todos, 4(1), 25-37. https://fpdd.org/wp-content/uploads/2019/01/Em-busca-da-excel%C3%AAncia-no-desporto-adaptado-um-estudo-de-caso.pdf