A educação deve fomentar valores de inclusão e cidadania e ser ela própria inclusiva.
Esta linha de investigação visa contribuir para o aumento de estudos que potenciem o respeito pela diversidade de pessoas, independentemente das suas características pessoais, e promover a inclusão e a participação plena nos diferentes contextos, nomeadamente educativos, socioculturais e desportivos.
PRODUÇÃO CIENTÍFICA
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PROJETOS
CERV-2022-DAPHNE – 101097087 | [IAPHP] Intercultural Approach to Prevent Harmful Practices
[CATIE] Comunidades de Aprendizagem Transformativa para a Inclusão Educativa
[EPOPS] CAPACITANDO ORGANIZAÇÕES DE PAIS PARA PREVENIR O USO DE SUBSTÂNCIAS
0583_FRONTEIRA2020_3_E | TERRITÓRIOS INCLUSIVOS EN LA FRONTERA ESPAÑA PORTUGAL
2016-1-PT01-KA203-022950 | TELESEICT ENSINO ESPECIAL E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Projetos internos
PROJ/I&DI/CI&DEI/011 | A ÉTICA NO DESPORTO PARALÍMPICO: REPRESENTAÇÕES E PRÁTICAS
PROJ/I&DI/CI&DEI/010 | ADAPTAÇÃO E SUCESSO ACADÉMICO NO ENSINO SUPERIOR: A “VOZ” DOS ESTUDANTES