Maria Clarisse Alexandrino Nunes
INSTITUTO POLITÉCNICO DE LISBOA • Escola Superior de Educação • 0000-0002-6313-3439 | 1714-308F-9C8C
SCIENTIFIC PRODUCTION
Rodrigues M. C. S. Nunes C. (2021). Som contigo: inclusão de alunos com necessidades especiais em atividades realizadas em contexto museológico. In N. M. Ferreira Nunes C. (Eds.) Diversidades educação e inclusão (pp. 235-254). Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Lisboa. DOI: https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.103
Pego A. Nunes C. (2021). Alunos com multideficiência no ensino regular: acesso participação e sucesso!?. In Ferreira N. M. & Nunes C.(Eds.) Diversidades educação e inclusão (pp. 255-278) Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Lisboa. DOI: https://doi.org/10.34629/ipl.eselx.cap.livros.104
Nunes C. Silva E. Nobre R. Miguel T. Antunes S. Rijo R. Grácio H. (2020). Histórias multissensoriais: um projeto de literacia inclusiva. In O. Sousa P. Ferreira A. Estrela S. Esteves (Eds.) Investigação e Práticas em Leitura (pp. 9-28) Lisboa: CIED – Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Lisboa
Fuertes M. Sousa O. Łockiewicz M. Nunes C. Lino D. (2018). How different are parents and educators? A comparative study of interactive differences between parents and educators in a collaborative adult-child activity. PLoS ONE 13(11) e0205991. DOI: https://doi.org/10.1371/journal.pone.0205991
Nunes C. & Soares S. (2022). Contributo do conto de histórias na promoção do desenvolvimento social de uma criança com multideficiência. Da Investigação às Práticas: Estudos De Natureza Educacional 12(1) 97–130. DOI: https://doi.org/10.25757/invep.v12i1.311
Veiga B. Fernandes I. Sousa O. Nunes C. & Fuertes M. (2020). Estudo comparativo da participação interação e comunicação em díades com crianças com atraso de desenvolvimento e com crianças com desenvolvimento típico durante uma tarefa construção. Sensos-E 7(1) 99–110. DOI: https://doi.org/10.34630/sensos-e.v7i1.3512
PROJECTS
ESELX/IPL-CIED/PICA/2024/06 [Art2Touch] Towards na artistic touch collection
IDI&CA/PlayTrain | [PlayTrain] O brincar e o jogo na formação e prática dos educadores de infância