João Rocha

João Manuel de Oliveira Rocha

POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Educação • 0000-0002-0454-5038 | F214-E725-4B51

SCIENTIFIC PRODUCTION

International Edition Books

No posts found.

International Edition Book Chapters

No posts found.

National Edition Books

No posts found.

National Edition Book Chapters

Marques, C., Cardoso, A. P., Rocha, J., Ferreira, M., Campos, S. (2022). A interdisciplinaridade na abordagem da educação sexual no 1.º ciclo do ensino básico. In M. Ferreira, S. Campos, A. P. Cardoso (Coords.), Literacia em Saúde e Estilos de Vida em Contexto Educativo (pp. 142-163). Viseu, Portugal: Edições Esgotadas. ISBN: 978-989-9092-88-4

Rocha, J. (2020). Processos de supervisão: acompanhamento e avaliação de professores. In H. Ramalho, A. P. Cardoso, C. Lacerda, J. Rocha, M. Figueiredo (Eds.), Aprender é Coisa Séria: contributos para a construção do saber escolar I (pp. 15-25). Viseu, Portugal: Escola Superior de Educação. DOI: https://doi.org/10.34633/978-989-54743-0-1

Rocha, J. (2020). Um modelo supervisivo para a formação inicial de professores do 1.º CEB. In F. Martins, L. Mota, S. Espada (Eds.), A formação de professores e educadores: das políticas às práticas supervisionadas (pp. 24-38). Coimbra: Instituto Politécnico de Coimbra. Escola Superior de Educação.

Costa, A. S., Cardoso, A. P., Rocha, J. (2019). Conceções e práticas dos professores sobre a educação para a cidadania no 1.º ciclo do ensino básico. In M. Ferreira, S. Campos, A. P. Cardoso, C. Chaves (Eds.), Competências emocionais para a promoção do sucesso escolar: Programa de intervenção sistémica (pp. 127-140). Viseu, Portugal: Escola Superior de Educação de Viseu.

Articles in Indexed Journals | Scopus and/or WoS

Brown, M., McNamara, G., Cinkir, S., Fadar, J., Figueiredo, M., Vanhoof, J., O’Hara, J., Skerritt, C., O’Brien, S., Kurum, G., Ramalho, H., & Rocha, J. (2021). Exploring parent and student engagement in school self-evaluation in four European countries. European Educational Research Journal, 20(2), 159–175. DOI: https://doi.org/10.1177/1474904120961203

Journal Articles

Magalhães, M., Rocha, J., Ramalho, H. (2021). Assessement tests in the 5th year of schooling – perceptions of students and teachers of portuguese and history and geography of Portugal. Millenium, 2(ed espec nº9), 271-279. DOI: doi.org/10.29352/mill029e.23740

Ferreira, J., Cardoso, A. P., & Rocha, J. (2020). A pedagogia de John Dewey e sua pertinência no 1.º ciclo do ensino básico. Millenium, 2(ed espec nº6) 23-32. Doi: 10.29352/mill0206e.02.00346

Ramalho, H., Rocha, J., Lopes, A. (2020). Interações aluno-professor: Percepções sobre o feedback pedagógico. Psicologia em Pesquisa, 14(1), 76-95. Doi: 10.34019/1982-1247.2020.v14.29010

Abreu, A., Cardoso, A. P., Rocha, J. (2019). Teachers’ perception of the head of department’s performance and of pedagogical supervision. Millenium – Journal of Education, Technologies, and Health, (3e), 47-59. doi: 10.29352/mill0203e.04.00206

Rocha, J. (2019). Prática de ensino supervisionada: Contributos da supervisão pedagógica para o desenvolvimento profissional dos professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Investigar em Educação. Revista da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, 8 e 9(09-10), 121-134 Retrieved from http://hdl.handle.net/10400.19/6361

PROJECTS
Internal Projects
Scroll to Top