Sandrina Milhano

Sandrina Diniz Fernandes Milhano

POLITÉCNICO DE LEIRIA • 0000-0001-6747-9472 | 4E12-804B-3E3F

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Livros de Edição Internacional

Lã, F. B., Castilla, P. M., Quero-Gervilla, M., Milhano, S., Ferrari, H., Jesús, M. González-Lourenço, Seco, R. N., Nunez, R. R., Schinca, M. (2023). Didáctica de la Música y la Expresión Corporal en Educación Infantil. Madrid, Espanha: Narcea, S.A. de Ediciones

Capítulos de Livro de Edição Internacional

Milhano, S., Cadima, R., Jerónimo, M., & Pinto, H. (2023). La participación de los diferentes actores en la gestión educativa de Portugal. In La participación de los diferentes actores en la Gestión Educativa en Iberoamérica (pp. 181-200). EDO – Serveis – Universitat Autònoma de Barcelona. Retrieved from https://ddd.uab.cat/record/286801

Rueda, P., Sallan, J., Moreno, J. L., Díaz-Vicario, A., Milhano, S., Cadima, R., & Harberts, V. (2023). Innovar en la forma como se practica la formación profesional: Explorando estrategias de orientación para mejorar la permanencia y evitar el abandono. In E. Álvarez-Arregui (Ed.), Organización y Gestión de Edusistemas en Transformación: retos, visiones y propuestas de mejora (pp. 109-136). Oviedo: Universidad de Oviedo.

Jerónimo, M., Cadima, R., Milhano, S. (2022). La gestión educativa de programas formativos híbridos universitarios en Portugal. In J. Gairín-Sallán, A. Barrera-Corominas (Eds.), La gestión y funcionamiento de programas formativos híbridos en la universidad en Iberoamérica (pp. 207-224). Barcelona, Espanha: EDO-Serveis-Universitat Autònoma de Barcelona. ISBN: 978-956-6040-33-0

Milhano, S., Nogueira, F., Correia, M. (2022). Educação artística: lugar de confluência do direito à educação, à cultura e às artes? Um olhar pré e pós crise pandémica. In F. G. Alonso, A. V. Vega (Eds.), La dimensión transformadora del Derecho Educativo (pp.77-90). San José, Costa Rica: Rede Internacional Investigação em Direito Educativo. 978-9968-03-017-5

Freire, C., Mangas, C., Milhano, S. & Lopes, S. (2021). Una mirada sobre las dinâmicas para la inclusión de jóvenes en riesgo de abandono escolar temprano: el contexto portugués. In L. Ortiz Jiménez, J. A. Torres González, J. J. Carrión Martínez, S. Fernández Larragueta, M. A. Peña Hita, E. Pérez Navío (Coords.), Organización Educativa para todas las personas. Almeria, Espanha: Wolters Klumer.

Livros de Edição Nacional

Não foram encontrados artigos.

Capítulos de Livro de Edição Nacional

Milhano, S. (2022). Práticas artísticas participativas – pedagogias de transformação para uma educação mais inclusiva. In J. Sousa, C. Mangas (Eds.), Inclusão sociocultural e intervenção comunitária (pp.143-158). Portugal: Almedina.

Milhano, S. (2022). Processos e estratégias de educação musical ao longo da vida: continuidades e descontinuidades. In S. Lopes, J. Sousa (Org.), O lugar da educação ao longo da vida, das práticas e dos intervenientes num mundo em (trans)formação (pp. 87-101). Coimbra, Portugal: Almedina. ISBN 978-989-40-0790-6

Oliveira, M., Rodrigues, M., Milhano, S. (2022). Introduzindo a abordagem de projeto na formação inicial de professores. In M. Oliveira, M. Rodrigues, S. Milhano (Eds.), A voz e a agência da criança – Abordagem de Projeto na Formação de Educadores de Infância (pp. 15-18). Leiria: Politécnico de Leiria

Magueta, L. G., Milhano, S., Sousa, J. G. (2022). O papel da intervenção e animação artísticas no desenvolvimento individual e coletivo. In C. Mangas, J. G. Sousa (Eds.), Inclusão sociocultural e intervenção comunitária (pp. 131-142). Portugal: Almedina.

Milhano, S. (2021). Pensar a ação em investigação e intervenção musical – cruzamentos entre ação pedagógica, participação, prática artística e produção científica. In L. G. Magueta, J. Sousa, S. Milhano & M. S. P. Lopes (Orgs.), 2º Caderno de Intervenção Cultural e Educação Artística – Pensar a ação em investigação e intervenção artística (pp.17-30). Leiria, Portugal: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Instituto Politécnico de Leiria. ISBN: 978-989-8797-69-8

Milhano, S. (2021). Prática musical: lugar de encontro e confluência de processos artísticos e pedagógicos no ensino superior. In J. Sousa, M. J. Santos, L. Magueta, M. Lopes & L. Brites (Coord.), Emoções, Artes e Intervenção – Perspetivas Multidisciplinares (pp. 169-183). Portugal: Almedina. ISBN: 978-989-40-0182-9

Artigos em Revistas Indexadas | Scopus e/ou WoS

Magueta, L., Sousa, J., Milhano, S. (2023). Educação artística no ensino superior – cenários pedagógicos durante e após a pandemia. Revista Contemporânea de Educação, 18(43), 1-16. http://dx.doi.org/10.20500/rce.v18i43.59270

Milhano, S., Reis, S. & Mangas, C. (2021). Inclusion and innovation in schools: contributions of an intermunicipal project to promote the successful learning. Millenium, 2(ed espec nº9), 261-269. DOI: 10.29352/mill029e.23767

Savvides, N., Milhano, S., Mangas, C., Freire, C. & Lopes, S. (2021). Failures in a failing education system: comparing structural and institutional risk factors to early leaving in England and Portugal. Journal of Education and Work, 34(7-8), 789-809. DOI: 10.1080/13639080.2021.2002831

Artigos em Revistas

Sandrina, M. (2021). Fostering Meaningful and Creative Connections in Higher Education: Contributions from Music Education. European Scientific Journal, ESJ 17(26), 27-43. DOI: 10.19044/esj.2021.v17n26p27

PROJETOS
Projetos internos
Scroll to Top