POCH-04-5267-FSE-000818 | Qualidade dos sistemas de ensino e formação de nível não-superior – Formação de docentes e outros agentes de educação e formação

Duração: 2021 – 2023

Investigador Responsável

Susana Amante

Membros da Equipa

Rosina Fernandes
Helena Gomes
Helena Esteves Correia
Luísa Augusto
Manuela Damiana Guedes
Rui Pedro Duarte
Sofia Campos
Anabela Guedes
Cristina Amaro da Costa
Dulcineia Wessel
João Nunes
Serafim Oliveira
Liliana Castilho
Lúcia Sousa
Ana Berta Alves
Ana Isabel Silva
Catarina Sousa
Filipa Pereira
Isabel Oliveira
Manuel Reis
Ana Isabel Chaves
Cristina Peixoto
Maria Elisabete Silva
Maria Lúcia Pato
Maria Madalena Malva
Nuno da Conceição
Nuno Bastos
Pedro Lopes
Susana Barros Fonseca
Susana Relvas
Vítor Martinho
Ana Sofia Duque
Carlos Vasconcelos
Daniel Gaspar
Emília Coutinho
José Sargento
Lia Araújo
Pedro Baila Madeira Antunes
Susana Batista
Ana Patrícia Martins
Bruno Esteves
Fernando Gonçalves
Jorge Marques
Luísa Lopes
Mauro Mota
Paula Nelas
Cláudia Chaves
Paulo Tomé
Emília Martins
Isabel Pereira

Entidades Financiadoras

POCH; PORTUGAL2020; UNIÃO EUROPEIA Fundo Social Europeu

Linha de investigação:
Políticas Educativas Didáticas e Formação

mais

Projeto de formação com os seguintes objetivos: Capacitar professores do ensino politécnico e professores de Escolas Técnico Profissionais em metodologias pedagógicas inovadoras estimulando parcerias com instituições e empresas da região.
Capacitar os docentes em competências e recursos técnico-pedagógicos de facilitação e orientação de equipas multidisciplinares em processos de cocriação e design thinking centrado na busca de soluções para desafios que diferentes organizações sociais (empresas organizações do setor público e do terceiro setor) podem enfrentar.
Dotar os docentes de ferramentas passíveis de serem aplicadas em diferentes contextos académicos (numa unidade curricular num curso ou na unidade orgânica).
Melhorar os processos de aprendizagem dos estudantes e consequentemente melhorar os indicadores de sucesso escolar de empregabilidade e de empreendedorismo possibilitada pelas ferramentas de cocriação e pela oportunidade de aprendizagem aplicada em contexto multicultural e interdisciplinar.

Scroll to Top