Ana Paula Mendes Correia Couceiro Figueira

Universidade de Coimbra • 0000-0001-5998-3046 | E01A-C348-1C65

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Livros de Edição Internacional

Não foram encontrados artigos.

Capítulos de Livro de Edição Internacional

Não foram encontrados artigos.

Livros de Edição Nacional

Não foram encontrados artigos.

Capítulos de Livro de Edição Nacional

Não foram encontrados artigos.

Artigos em Revistas Indexadas | Scopus e/ou WoS

Couceiro, A. P. C. (2023). Psychoeducational module on Neurocognitive impairments – Mild and Severe. Module of the neuropsychological intervention program for the elderly, REHACOG. Estudos de Psicologia (Campinas), 40. DOI: https://doi.org/10.1590/1982-0275202340e210071

Couceiro Figueira, A. P., Gameiro, P., Ribeiro, Celia. (2020). Metalinguistic awareness in 9 year-old Portuguese children: a pilot study with the Portuguese THAM-2. Rivista di psicolinguistica applicata, XX(1): 45-61. DOI: 10.19272/202007701003

Figueira, A. P. M. C. C., & Pinto, M. A. (2020). O que serão os tham’s? Avaliar/intervir a consciência metalinguística. Práxis Educacional, 16(38), 352-364. DOI: https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i38.6013

Artigos em Revistas

Santana, A. P., Figueira, A. P. (2023). Avaliação dinâmica: encontros e desencontros na educação inclusiva. Teias, 24(73), 70-84. DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2024.73979

Vieira, D., Figueira, A. P. C. (2023). Autism spectrum disorder-from genetics to intervention. Journal of Microbiology & Experimentation, 11(4), 115‒118. DOI: 10.15406/jmen.2023.11.00398

Figueira, A. P., Antunes, C., Ribeiro, C. (2024). Mesmo com/em covid, as crianças compreendem: estudo como o tcm. Revista INFAD De Psicología. International Journal of Developmental and Educational Psychology, 1(2), 123–128. DOI: https://doi.org/10.17060/ijodaep.2023.n2.v1.2583

Figueira, A. P. C. (2021). Compreensão da linguagem figurativa. Avaliar e intervir: dois recursos. International Journal of Developmental and Educational Psychology: INFAD Revista de Psicología, 2(1), 315-317. Retrieved from https://dehesa.unex.es/bitstream/10662/14206/1/0214-9877_2021_2_1_315.pdf

Lopes Neta, N., Figueira, A. P. (2021). A violência simbólica contra os alunos em vulnerabilidade social durante a pandemia. Revista Tópicos Educacionais, 27(1), 22-34. DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2021.250234

Figueira, A. P. C., Rita, S. S. (2020). Consciência metalinguística analisada com o THAM-3: Estudo com adultos portugueses. Psicologia, Educação e Cultura, XX IV(1), 47-67. Retrieved from https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/32381/1/PEC%20Maio%202020.pdf

Figueira, A. P. C. (2019). Dynamic assessment/intervention its gross balue. Neuro Research, 1(1), 5. DOI: https://doi.org/10.35702/nrj.10005

Figueira, A. P. C., (2019). The Portuguese Version of Neuropsychological Intervention Program RECHACOG. Journal of Community Medicine and Health Research, 1(1), 102. DOI: https://doi.org/10.36266/JCMHR/102

Figueira, A. P. C., & Ferreira, T. (2019). A linguagem figurativa, compreensão e expressão. Estudo comparativo: alunos de classe regular e alunos referenciados com necessidades educativas especiais. Gestão e Desenvolvimento, (27), 197-210. DOI: https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.381

Figueira, A. P. C., & Rocha, F. (2019). Potenciar a atenção/concentração pelo REHACOG. Gestão E Desenvolvimento, (27), 315-335. DOI: https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.386

Figueira, A. P. C., Pinto, A., Ribeiro, R. (2019). The Tham’s, Portuguese Version of Mat’s – Assessment/Intervention Metalinguistic Awareness Resource. Journal of Community Medicine and Health Research, 1(1), 101. DOI: https://doi.org/10.36266/JCMHR/101

Figueira, A. P. C., Pinto, M. A., Ribeiro, C. (2019). If you don’t know, why don’t you ask? What are the THAM’s?. Psychology & Psychological Research International Journal, 4(5), 000224. DOI: 10.23880/pprij-16000224

Figueira, A. P., Ribeiro, C., Campos, S. (2019). The psychological intervention with Young People: Educational perspective. Archives of Neurology and Neuro Disorders, 2(1), 9-15. DOI: 10.22259/2638-504X.0201003 . Retrieved from https://www.sryahwapublications.com/archives-of-neurology-and-neuro-disorders/pdf/v2-i1/3.pdf

Couceiro, A. P. (2018). Avaliação/Intervenção Dinâmica: o seu valor interno bruto (VIB). Educação e Realidade, 43(1). DOI: https://doi.org/10.1590/2175-623661470

Figueira, A. P. C., Rodrigues, R. C. (2018). (Ex)pressões dramáticas no desenvolvimento: um estudo sobre as representações de alunos, pais e docentes acerca dos benefícios da expressão dramática. Repertório, 21(30), 333-364. Retrieved from https://periodicos.ufba.br/index.php/revteatro/citationstylelanguage/get/harvard-cite-them-right?submissionId=20665&publicationId=16941

Lobo, R., Figueira, A. P. C. (2018). Bateria SICOLE-R: Versão portuguesa para avaliação dos processos cognitivos envolvidos na leitura. Revista psicologia, educação e cultura, 22(1), 309-316. Retrieved from https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/23077/1/PEC%20maio%2018.pdf

Neta, N. A. L., Figueira, A. P. C., Bidarra, M. G. A. (2018). Representações sociais: Zona muda. Contributos do Modelo de Estratégia Argumentativa. Revista Educação e Cultura Contemporânea, 15(38), 375-387. Retrieved from http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/viewArticle/1172

Rodrigues, A. Ribeiro, C., Figueira, A. P. C. (2018). Perturbación del Aprendizaje Específico con déficit en Lectura en alumnos de 1º y 2º ciclo de enseñanza básica. Profesores de educación especial y padres en colaboración. Revista Iberoamericana de Educacion, 78(2), 97-121. DOI: https://doi.org/10.35362/rie7823182.

PROJETOS
Projetos internos
Não foram encontrados artigos.
Scroll to Top