Filipa Rodrigues

Filipa Alexandra dos Reis Machado Rodrigues

POLITÉCNICO DE LEIRIA • 0000-0002-3834-2458 | 5C11-C828-4DFA

SCIENTIFIC PRODUCTION

International Edition Books

No posts found.

International Edition Book Chapters

No posts found.

National Edition Books

No posts found.

National Edition Book Chapters

Rodrigues, F. M. (2023). Expressões Integradas: uma abordagem baseada em problemas (PBL) para a criação de ambientes de ensino e aprendizagem através das artes. In Santos, G., Reis, S., Cardoso, P., Rosa, M. (Orgs) Projetos de Inovação Pedagógica. Skills4Future: Innovative Practices. Leiria, Portugal: Politécnico de Leiria

Rodrigues, F., Bento, M., Fonseca, D., Coutinho, I. M., Jerónimo, C., Lhera, T. (2021). (Re)Conexões cartografadas. In 2.º Caderno de Intervenção Cultural e Educação Artística – Pensar a ação em investigação e intervenção artística (pp. 95-108). Leiria, Portugal: Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. ISBN: 978-989-8797-69-8

Simões, J., Rodrigues, F. M. (2021). Modelo de apoio à vida independente enquanto medida de suporte à inclusão de estudantes autistas no ensino superior. Mangas, C., Sousa, J., Freire, C. (Orgs.), Percursos para uma educação inclusiva (pp. 221-246). Coimbra, Portugal: Almedina. ISBN: 978-972-40-9845-6

Articles in Indexed Journals | Scopus and/or WoS

Rodrigues, F. M., Abreu, A. M., Holmström, I., Mineiro, A. (2022). E-learning is a burden for the deaf and hard of hearing. Scientific Reports 12, 9346(2022). DOI: https://doi.org/10.1038/s41598-022-13542-1

Rodrigues, F. M., Rato, J. R., Mineiro A., Holmström, I. (2022). Unveiling teachers’ beliefs on visual cognition and learning styles of deaf and hard of hearing students: A Portuguese-Swedish study. PLoS ONE 17(2), e0263216. DOI: https://doi.org/10.1371/journal.pone.0263216

Journal Articles

Rodrigues, F. M. (2018). Ainda a inclusão: os versus na Educação Artística. Revista Matéria-prima, 6(2), 145-155.

PROJECTS
No posts found.
Internal Projects
No posts found.
Scroll to Top