Célia Ribeiro

Célia dos Prazeres Ribeiro

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA • 0000-0002-1000-6890 | 3212-EF16-9B2E

SCIENTIFIC PRODUCTION

International Edition Books

No posts found.

International Edition Book Chapters

Simões, C., Ribeiro, C. (2023). Escala Pessoal de Resultados-Crianças e Jovens: Avaliação da Qualidade de Vida. In E. Morales Morgado (Ed.), Interculturalidad, inclusión y equidad en educación (pp. 129 – 139). Ediciones Universidad de Salamanca. DOI: https://doi.org/10.14201/0AQ0321129139

Figueiredo, E., Ribeiro, C., Passos, C., Pereira, P. (2022). A importância do marketing relacional em bibliotecas universitárias. In E. M. Senhoras (Org.), Marketing Discussões Contemporâneas (pp. 127 – 149). Boa Vista: Editora IOLE. ISBN: 9786599835865

National Edition Books

No posts found.

National Edition Book Chapters

No posts found.

Articles in Indexed Journals | Scopus and/or WoS

Ferreira, A. J. M., Pereira, P. J. D. A., Ribeiro, C., & Sousa, S. D. A. (2023). Intellectual capital as a performance factor of communication and information start-ups in Portugal. International Journal of Learning and Intellectual Capital, 20(4), 448-465. DOI: https://doi.org/10.1504/IJLIC.2023.132179

Couceiro Figueira, A. P., Gameiro, P., Ribeiro, Celia. (2020). Metalinguistic awareness in 9 year-old Portuguese children: a pilot study with the Portuguese THAM-2. Rivista di psicolinguistica applicata, XX(1): 45-61. DOI: 10.19272/202007701003

Journal Articles

Figueira, A. P., Antunes, C., Ribeiro, C. (2024). Mesmo com/em covid, as crianças compreendem: estudo como o tcm. Revista INFAD De Psicología. International Journal of Developmental and Educational Psychology, 1(2), 123–128. DOI: https://doi.org/10.17060/ijodaep.2023.n2.v1.2583

Almeida, T., Ribeiro, C., Pereira, P., Campos, S., Ferreira, A., & Passos, C. (2022). Contribution of emotional competence to organisational change in a remote working setting. Millenium, 2(19), 13-24. https://doi.org/10.29352/MILL0219.27270

Figueiredo, E., Ribeiro, C., Passos, C., & Pereira, P. (2022). Marketing relacional em bibliotecas universitárias: uma revisão da literatura. Gestão E Desenvolvimento, (30), 289-316. https://doi.org/10.34632/gestaoedesenvolvimento.2022.11342

Pereira, A. R., Passos, C., & Ribeiro, C. (2022). A motivação no ambiente de trabalho e o seu efeito no desempenho profissional: um estudo no setor bancário. Gestão E Desenvolvimento, (30), 481-503. https://doi.org/10.34632/gestaoedesenvolvimento.2022.11688

Ribeiro, M. F., Ribeiro, C., & Pereira, P. (2022). Fatores preditores do desempenho académico: motivação, satisfação e autoeficácia. Gestão E Desenvolvimento, (30), 41-89. DOI: https://doi.org/10.34632/gestaoedesenvolvimento.2022.11319

Sobral, S., Passos, C., Ribeiro, C. ., & Fonseca, P. (2022). Corporate social responsibility communication practices in the portuguese banking. Millenium – Journal of Education, Technologies, and Health, 2(11e), e25791. https://doi.org/10.29352/mill0211e.25791

Arnaud, P., & Ribeiro, C. (2021). Perceções de avaliadores e avaliados sobre o atual modelo de ADD: conhecer para compreender e (re)agir. Gestão E Desenvolvimento, (29), 329-356. https://doi.org/10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10036

Cunha, K. F., Ribeiro, C., & Ribeiro, P. (2021). Comprometimento organizacional: perspetivas atuais e tendências futuras. Gestão E Desenvolvimento, (29), 223-244. DOI: https://doi.org/10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10031

Figueiredo, E., Ribeiro, C., Pereira, P., Passos, C. (2021). Teletrabalho: Contributos e Desafios para as Organizações. Revista Psicologia: Organizações e Trabalho, 21(2), 1427-1438. https://doi.org/10.5935/rpot/2021.2.21642

Sobral, S., Passos, C., & Ribeiro, C. (2021). Responsabilidade social das organizações: uma revisão aos principais modelos. Gestão E Desenvolvimento, (29), 261-290. DOI: https://doi.org/10.34632/gestaoedesenvolvimento.2021.10033

Macário, C. A., Ribeiro, C., & Pereira, P. (2020). O contributo do compromisso organizacional e do empowerment psicológico para as organizações positivas. Gestão e Desenvolvimento, (28), 29-55. Doi: 10.34632/gestaoedesenvolvimento.2020.9464

Oliveira, A. J., Melo, J., & Ribeiro, C. (2020). A gestão estratégica dos recursos humanos: O caso da Sasal, S.A. – Faurecia. Gestão e Desenvolvimento, (28), 57-74. Doi: 10.34632/gestaoedesenvolvimento.2020.9465

Oliveira, A. J., Passos, C., & Ribeiro, C. (2019). O marketing interno como estratégia para motivar os colaboradores: um estudo das PMEs da Região de Lafões. Gestão E Desenvolvimento, (27), 81-97. DOI: https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.375

Ribeiro, C., Campos, S., Coelho, M. da L., & Pereira, P. A. (2019). O perfil do diretor da escola: a importância das competências emocionais. Gestão E Desenvolvimento, (27), 257-290. DOI: https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.384

Ribeiro, M. F., Ribeiro, C., Pereira, P. (2019) O ensino superior em Portugal: uma abordagem holística. Psicologia, Educação e Cultura, XXIII(2): 64-82.

Ribeiro, M. F., Saraiva, V., Pereira, P., Ribeiro, C. (2019). Escala de Motivação Académica: Validação no Ensino Superior Público Português. Revista de Administração Contemporânea, 23(3). DOI: 10.1590/1982-7849rac2019180190

Román, J., Pereira, P. A., & Ribeiro, C. (2019). Empowerment estructural: potenciando la capacidad innovadora de las organizaciones. Gestão E Desenvolvimento, (27), 55-80. DOI: https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.374

Simões, C., Ribeiro, C., Cabral, I., & Pereira, P. A. (2019). Adaptação cultural, validade e fiabilidade da escala pessoal de resultados-crianças e jovens. Gestão E Desenvolvimento, 27, 155-180. DOI: https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.379

Sobral, S., Almeida, J., Ribeiro, C., Pereira, S., Correia, S. (2019). A perceção do trabalho digno num departamento de projetos. International Journal on Working Conditions, 17, 2-19. DOI: https://doi.org/10.25762/zpt1-3n03

Figueira, A. P. C., Pinto, A., Ribeiro, R. (2019). The Tham’s, Portuguese Version of Mat’s – Assessment/Intervention Metalinguistic Awareness Resource. Journal of Community Medicine and Health Research, 1(1), 101. DOI: https://doi.org/10.36266/JCMHR/101

Figueira, A. P. C., Pinto, M. A., Ribeiro, C. (2019). If you don’t know, why don’t you ask? What are the THAM’s?. Psychology & Psychological Research International Journal, 4(5), 000224. DOI: 10.23880/pprij-16000224

Figueira, A. P., Ribeiro, C., Campos, S. (2019). The psychological intervention with Young People: Educational perspective. Archives of Neurology and Neuro Disorders, 2(1), 9-15. DOI: 10.22259/2638-504X.0201003 . Retrieved from https://www.sryahwapublications.com/archives-of-neurology-and-neuro-disorders/pdf/v2-i1/3.pdf

Fialho, A., Ribeiro, C., Dias, P. A., & Pereira, P. A. (2018). Avaliação do desempenho docente – dos normativos à praxis: que contributos para a melhoria da prática pedagógica e para o desenvolvimento profissional?. Psicologia, Educação e Cultura, 22(2), 125-151.

Sobral, S., & Ribeiro, C. (2018). A liderança no feminino: uma revisão da literatura. Gestão E Desenvolvimento, (26), 57-76. DOI: https://doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.1999.655

PROJECTS
Internal Projects
Scroll to Top