Graça Aparício

Maria da Graça Ferreira Aparício Costa
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Health Sciences Research Unit: Nursing (UICISA: E), Health School of the Polytechnic Institute of Viseu, Portugal

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Livros

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Capítulos de Livro

Aparício, G., & Matos, E. (2023). Cuidados em saúde infantil e pediátrica. In M. Ferreira, I. Figueiredo, J. Andrade, & V. Martins (Coords.), O calivrinho da vida: Manual de apoio pedagógico em saúde materna e infantil (1ª ed., Cap. 11. pp. 387-442). Edições Esgotadas.

Aparício, G., & Nelas, P. (2023). Amamentação e alimentação no 1º ano de vida. In M. Ferreira, I. Figueiredo, J. Andrade, & V. Martins (Coords.), O calivrinho da vida: Manual de apoio pedagógico em saúde materna e infantil (1ª ed., Cap. 10. pp. 357-384). Edições Esgotadas.

Aparício, G., Martins, I., Ferreira, M., Bastos, J. (2021). Qualidade de Vida em Estudantes do Ensino Superior: Revisão Exploratória de Literatura. In M. Ferreira, S. Campos, A. P. Cardoso, C. Chaves (Eds.), Competências emocionais e prevenção de abandono no ensino superior (pp. 78-86). Viseu, Portugal: Edições Esgotadas.

Aparício, G., Campos, S., Ferreira, M. (2021). Competências Emocionais e Sucesso Académico: Revisão da Literatura. In M. Ferreira, S. Campos, A. P. Cardoso, C. Chaves (Eds.), Competências emocionais e prevenção de abandono no ensino superior (pp. 36-49). Viseu, Portugal: Edições Esgotadas.

Artigos em Revistas Indexadas | Scopus e/ou WoS

Guiné, R. P. F., Florença, S. G., Aparício, G., Cardoso, A. P., Ferreira, M. (2023). Food Literacy Scale: Validation through Exploratory and Confirmatory Factor Analysis in a Sample of Portuguese University Students. Nutrients, 15(1), 166. https://doi.org/10.3390/nu15010166

Guiné, R. P. F., Florença, S. G., Aparício, M. G., Cardoso, A. P., Ferreira, M. (2023). Food Knowledge for Better Nutrition and Health: A Study among University Students in Portugal. Healthcare, 11(11), 1597. https://doi.org/10.3390/healthcare11111597

Artigos em Revistas Indexadas | Scielo

Cunha, S., Aparício, G., & Silva, E. (2023). Significados atribuídos pelos adolescentes à sua condição de doença crónica: revisão da evidência qualitativa. Millenium – Journal of Education, Technologies, and Health, 2(ed. espec. nº12), 1-8, e27882

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