Cristina Maria de Jesus Barroco Novais 0000-0003-3016-8763 • F216-FEC6-B91F
INSTITUTO POLITÉCNICO DE VISEU • Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu
PRODUÇÃO CIENTÍFICA
Amaro, S., Barroco, C., Fonseca, P. (2021). The use of information and communication technologies in religious tourism. In The Routledge Handbook of Religious and Spiritual Tourism. London, Reino Unido: Routledge. DOI: 10.4324/9780429201011
Pato, M. L., Kastenholz, E., Barroco, C., Pereira, A. (2021). Tourism marketing in rural contexts – the potential of wine tourism in the Dão wine region. In B. Leick, S. Gretzinger, T. Makkonen (Eds.), The Rural Enterprise Economy. London: Routledge. DOI: 10.4324/9781003034001
Barroco, C., Augusto, L., & Martins, L. (2018). Building food experiences: The case of food events in small regions. In Slocum, S.L. & Curtis, K.R. Food and Agricultural Tourism: Theory and Best Practice (pp. 43-62). Oxon, UK: Routledge. Retrieved from http://hdl.handle.net/10400.19/4885
Kastenholz, E., Cunha, D., Salvado, J., Barroco, C., Simões, O., Albuquerque, H., Carneiro, M. J. (2022). Do vinho ao terroir: Experiências enoturísticas envolventes e transformadoras. In Experiências de Enoturismo no Centro de Portugal: Oportunidades de Cocriação, Inovação e Desenvolvimento Sustentável nas Rotas da Bairrada, do Dão e da Beira Interior, (pp. 17-36). Aveiro, Portugal: UA Editora – Universidade de Aveiro, Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia.
Pato, M. L., Kastenholz, E., Cunha, C., Barroco, C., Cunha, D., Pereira, C., Salvado, J., Araújo, C. (2022). A experiência enoturística cocriada pelos agentes da oferta. In Experiências de Enoturismo no Centro de Portugal: Oportunidades de Cocriação, Inovação e Desenvolvimento Sustentável nas Rotas da Bairrada, do Dão e da Beira Interior (pp. 153-170). Aveiro, Portugal: UA Editora – Universidade de Aveiro, Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia.
Carneiro, M. J., Kastenholz, E., Cunha, D., Pato, M. L., Duarte, P., Simões, O., Barroco, C., et al. (2022). As rotas da Bairrada, do Dão e da Beira Interior enquanto estruturas dinamizadoras do turismo no território. In Experiências de Enoturismo no Centro de Portugal: Oportunidades de Cocriação, Inovação e Desenvolvimento Sustentável nas Rotas da Bairrada, do Dão e da Beira Interior, (pp. 37-72). Aveiro, Portugal: UA Editora – Universidade de Aveiro, Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia.
Amaro, S. & Barroco. C. (2018). O Impacto dos Incêndios no Turismo em Espaço Rural na Região Centro. In Antónia Correia & Pedro Barbas Homem (Coord.), Turismo no Centro de Portugal: Potencialidades e Tendências (pp. 155-175). Coimbra, Portugal: Conjuntura Actual Editora. Retrieved from http://hdl.handle.net/10400.19/5071
Barroco, C., Sampaio, M. L., Antunes, J. (2018). As potencialidades da enogastronomia nas regiões demarcadas do Douro e do Dão. In Turismo Cultural Abordagens e Perspetivas do Património Material e Imaterial (pp. 215-234). Faro, Portugal: Universidade do Algarve, Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo. DOI: 10.22533/at.ed.82919071015
Cunha, D., Pato, M. L., Kastenholz, E., Barroco, C. (2023). Comparison of three wine routes’ realities in Central Portugal. Open Agriculture, 8(1), 20220201. http://dx.doi.org/10.1515/opag-2022-0201
Duque, A. S., Barroco, C., Martins, M. (2023). Produtos certificados na génese de rotas turísticas Uma oportunidade para conhecer a Região Centro. Journal of Tourism & Development, 41, 303-315. Retrieved from https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/30039
Amaro, S., Chaves, N. B., Henriques, C., Barroco, C. (2023). Motivation-Based Segmentation of Visitors to a UNESCO Global Geopark. Geoheritage, 15(79). DOI: 10.1007/s12371-023-00848-3
Barroco, C., Amaro, S. (2023). As rotas gastronómicas em Portugal: oportunidades e desafios futuros. Revista Turismo & Desenvolvimento, 40, 57-66. https://doi.org/10.34624/rtd.v40i0.31423
Chaves, N. B., Amaro, S., Barroco, C. (2023). As motivações dos visitantes ao Arouca Geopark. Revista Turismo & Desenvolvimento, 40, 127-136. https://doi.org/10.34624/rtd.v40i0.31477
Antunes, J. G., Barroco, C., Amaro, S. (2022). A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação no desenvolvimento do turismo de saúde e bem-estar: um estudo aos sites das estâncias termais da região Norte de Portugal. RISTI Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, 54, 480-496. Retrieved from http://hdl.handle.net/10400.19/7873
Barroco, C., Pato, M. L., Meneses, J. (2022). O papel das novas tecnologias na captação de clientes: o caso dos aderentes da Rota dos Vinhos do Dão. Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, E54(11),, 467-479. Retrieved from https://media.proquest.com/media/hms/PFT/1/QidZR?_s=IVk%2Ft8yLuO84DUAOeCf9sV1QhGE%3D
Kastenholz, E., Cunha, D., Cunha, C., Barroco, C., Pereira, A., Carneiro, M. J., Lane, B. (2021). COVID-19, wine routes, crisis management and resilience amongst rural wine tourism businesses. Advances in Hospitality and Tourism Research, 10(1), 1-26. DOI: doi.org/10.30519/ahtr.929800
Amaro, S., Barroco, C., Antunes, J. (2020). Exploring the antecedents and outcomes of destination brand love. Journal of Product & Brand Management, 30(3), 433-448. DOI: 10.1108/JPBM-08-2019-2487
Barroco, C., Amaro, S. (2020). Examining the progress of the Dão wine route wineries’ websites. Journal of Tourism and Development, 33, 29-40. DOI: 10.34624/rtd.v0i33.20396
Barroco, C., Amaro, S., Barros, J. (2020). Creating a diary of gastronomy experiences “a taste of Viseu”: a case study. RISTI – Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, 372-386. Retrieved from https://repositorio.ipv.pt/bitstream/10400.19/7181/1/out.pdf
Barros, J., Barroco, C., Amaro, S., Balsa, R. (2020). A criação de um diário de experiências gastronómicas “Viseu à Prova”: Um estudo de caso. RISTI – Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, 36, 372–386. Retrieved from https://repositorio.ipv.pt/bitstream/10400.19/7181/1/out.pdf
Gonçalves, P., Antunes, J., Barroco, C. (2020). Estudo das (des)motivações para a prática de turismo em espaço rural: O caso da região centro de Portugal. RISTI Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, E36, 496-511. Retrieved from http://www.risti.xyz/issues/ristie36.pdf
Amaro, S., Barroco, C., Martins, C., Antunes, J. (2019). Erasmus students in Portugal: from students to tourists and advocates. European Journal of Tourism Research, 22, 94-106. Retrieved from http://hdl.handle.net/10400.19/5573
Cunha, S., Barroco, C., Antunes, J. (2019). Food tourism as a differentiating factor of the destinations: The case of Portugal. Revista Iberica de Sistemas e Tecnologias de Informação, 24, 409-422.
Costa, A., Antunes, J., Barroco, C. (2020). O Triângulo Dourado do Enoturismo: Conhecer, Criar e Comunicar. O caso da região do Douro. Journal of Tourism and Heritage Research, 3(3), 317-338. Retrieved from http://www.jthr.es/index.php/journal/article/view/214/363