MAIs • Mulheres Agricultoras em Territórios do Interior

[Escola de Verão] Elogio ao Linho e à Lã

19 a 22 de julho

o Projeto MAIs realizou a Escola de Verão – Agroecologia e sistemas alimentares sustentáveis: “Elogio ao linho e à lã” – uma oportunidade para debatermos a importância da agroecologia na conexão entre sistemas de produção e arte, a partir de produtos como a lã e o linho, e a sua transformação.
Foi realizada formação ao longo de 4 dias de ação, reflexão e ‘mãos na malha’ para aprofundamento, registo e partilha do conhecimento sobre os Ciclos do Linho e da Lã, no concelho de São pedro do Sul, em colaboração com as beneficiárias do Projeto MAIs e respetivas associações/ atores locais – Associação Cultural e Desportiva de Rompecilha (ACDR) na aldeia de Rompecilha; Associação ARCAS Covelinhas na aldeia de Covelinhas; Associação Fragas Aveloso na aldeia de Aveloso; Produção de ovinos da D. Gloria Mõena na freguesia de Vila Maior; Queijaria Quinta da Lagoa e rebanho de ovelhas Serra da Estrela Artovistrela.
Este vídeo regista os momentos de partilha de saberes e tradições desta formação! Obrigada a todos e todas pela participação e colaboração!

Language »
FINANCIADO POR:
ENTIDADE OPERADORA DO PROGRAMA:

MAIs2020PV@gmail.com |

PROMOTOR E PARCEIROS
Copyright © 2021 MAIs - Mulheres Agricultoras em Territórios do Interior | Politécnico de Viseu