PROJ/I&DI/CI&DEI/005 | PROJETO SHUTTERBUG: VISEU ATRAVÉS DA LENTE DOS ESTUDANTES DE INGLÊS PARA TURISMO

Duração: 2022 – 2024

Paula Fonseca

Maria de Lurdes Martins
José Pereira

UI&D: CI&DEI

O Projeto Shutterbug é um projeto de fotografia e digital storytelling que envolve estudantes do segundo ano do curso de Licenciatura em Turismo, no âmbito de uma unidade curricular de língua inglesa. O objetivo do projeto é proporcionar aos estudantes oportunidades de refleção sobre a cidade onde estudam, Viseu, e acerca do seu potencial enquanto destino turístico, sendo igualmente capazes de comunicar essas ideias visualmente através de fotografia e oralmente, em formato de digital storytelling. Este projeto fará parte da unidade curricular de Inglês IV que se encontra no segundo semestre do segundo ano da licenciatura em Turismo. O foco principal do programa são as visitas guiadas e o património e, portanto, do ponto de vista linguístico, são desenvolvidos os seguintes tópicos: descrição do património local, descrição de artes visuais (por exemplo, pinturas, esculturas, artefactos) e descrição de edifícios. O Projeto Shutterbug é o culminar do semestre, onde os alunos terão a liberdade de se expressar através de uma fotografia e colocar em prática as competências adquiridas.