Miguel Oliveira

Luís Miguel Gonçalves de Oliveira

POLITÉCNICO DE LEIRIA • 0000-0003-3946-4374 | F515-4A16-32A3

SCIENTIFIC PRODUCTION

International Edition Books

No posts found.

International Edition Book Chapters

No posts found.

National Edition Books

No posts found.

National Edition Book Chapters

Oliveira, M., Freitas-Luís, J. (2023). A Voz e a Agência de Estudantes do Ensino Superior. Didáticas da Educação de Infância. In Santos, G., Reis, S., Cardoso, P., Rosa, M. (Orgs.), Projetos de Inovação Pedagógica. Skills4Future: Innovative Practices (pp. 169-177). Leiria, Portugal: Politécnico de Leiria

Ameiro, J., Oliveira, M. (2022). O Brincar na Natureza: conceções de pais, educadores e crianças acerca do desenvolvimento e aprendizagem de crianças do Jardim de Infância. In Santiago, A., do Vale, V. (Eds.), A Escola em transformação: Formação e prática docente (pp. 87-101). Coimbra, Portugal: Instituto Politécnico de Coimbra – Escola Superior de Educação. ISBN: 978-989-99491-3-3

Anastácio, C., Machado, V., Oliveira, M. (2022). Projeto II – Pegadas: De quem são e onde encontrá-Las? Uma lógica projetual em Creche. In A voz e a agência da criança – Abordagem de projeto na formação de educadores de infância (pp. 33-42). Leiria, Portugal: Associação de Profissionais de Educação de Infância e Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Leiria. ISBN: 978-989-8797-83-4

Ferreira, C., Rebelo, I., Oliveira, M. (2022). Projeto IV – Os Comboios. Viajando pela abordagem de projeto. In A voz e a agência da criança – Abordagem de projeto na formação de educadores de infância (pp. 57-76). Leiria, Portugal: Associação de Profissionais de Educação de Infância e Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Leiria. ISBN: 978-989-8797-83-4

Gomes, C., Marques, S., Oliveira, M. (2022). PROJETO X – Realizando um filme com as crianças: As Borboletas e os Astronautas. In A voz e a agência da criança – Abordagem de projeto na formação de educadores de infância (pp. 159-170). Leiria, Portugal: Associação de Profissionais de Educação de Infância e Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Leiria. ISBN: 978-989-8797-83-4

Leigo, R., Oliveira, M. (2022). Uma ponte entre o Jardim de Infância e o 1.º Ciclo do Ensino Básico. O papel da família no processo de transição da criança. In Santiago, A., do Vale, V. (Eds.), A Escola em transformação: Formação e prática docente (pp. 284-298). Coimbra, Portugal: Instituto Politécnico de Coimbra – Escola Superior de Educação. ISBN: 978-989-99491-3-3

Machado, V., Anastácio, C., Oliveira, M. (2022). Projeto VII – À descoberta dos meios de transporte. Revelando a aprendizagem através de projetos. In A voz e a agência da criança – Abordagem de projeto na formação de educadores de infância (pp. 113-122). Leiria, Portugal: Associação de Profissionais de Educação de Infância e Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Leiria. ISBN: 978-989-8797-83-4

Quinta, C., Barata, C., Oliveira, M. (2022). A natureza do fazer de conta e o fazer de conta com a natureza. In Santiago, A., do Vale, V. (Eds.), A Escola em transformação: Formação e prática docente (pp. 119-135). Coimbra, Portugal: Instituto Politécnico de Coimbra – Escola Superior de Educação. ISBN: 978-989-99491-3-3

Rebelo, C., Rodrigues, M., Oliveira, M. (2022). Refletindo e Analisando Práticas de Articulação Curricular entre a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico. In Santiago, A., do Vale, V. (Eds.), A Escola em transformação: Formação e prática docente (pp. 24-37). Coimbra, Portugal: Instituto Politécnico de Coimbra – Escola Superior de Educação. ISBN: 978-989-99491-3-3

Oliveira, M. (2021). Continuidade entre etapas educativas: estratégias de transição entre o jardim de infância e a escolaridade obrigatória. In Silva, A., Vieira, A., Souza, C. (Orgs.), Iniciação científica: educação, inovação e desenvolvimento humano (pp. 156-168). Paraná, Brasil: Atena Editora. DOI: 10.22533/at.ed.41921300813

Articles in Indexed Journals | Scopus and/or WoS

No posts found.

Journal Articles

Gomes, B., Oliveira, M. (2021). Alternative and Authentic Evaluation: (De)build the (Un)enchanted World of Evaluation in Pre-School Education. Journal of Modern Education Review, 11(1), 49-54. Doi: 10.15341/jmer(2155-7993)/01.11.2021/007

PROJECTS
No posts found.
Internal Projects
No posts found.
Scroll to Top